Principal / Esporte / Danados é o campeão da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa

Danados é o campeão da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa

Na noite da última terça-feira, na quadra do Parque Nardy de Farias Alvim, foi conhecido o campeão da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa de Futebol de Areia. E num duelo de favoritos, as duas melhores campanhas, o Danados foi superior, goleou o Furacão por 4 a 1 e conquistou, de forma invicta, o título do certame.
Vindo de um susto nas semifinais, quando empatou com o Santos e conquistou a vaga para a final somente nos pênaltis, o Danados iniciou a decisão com tudo. Aos três minutos, Mano, numa falta, acertou a trave do goleiro Enrico. Aos cinco, após cobrança de escanteio, Jonas desviou e Enrico salvou o Furacão com os pés. No rebote, Mano acertou um chute no ângulo, 1 a 0 Danados.
Mesmo com muitos desfalques, quatro ausências importantes, como Rogerinho, Ricardo, Hígor e Thales Machado, a maioria opções ofensivas, o Furacão equilibrou a partida e até ensaiou uma reação, mas pecou nos arremates. Contudo, foi o Danados que chegou com mais perigo e, aos 10, quase ampliou quando Mano, de frente para o gol, chutou por cima.
Aos 14, o Danados ampliou e ficou mais perto do título. Mano cruzou na medida, Augusto cabeceou e Enrico fez linda defesa. No rebote, Augustou aproveitou e chutou forte, 2 a 0 Danados.
Precisando buscar o placar adverso, o Furacão conseguiu descontar aos 19. Mano fez pênalti em Jonas, que bateu no canto, sem chances para o goleiro Leo Fazenda, 2 a 1, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, o Danados deixou mais difícil uma reação do Furacão quando, aos 40 segundos, fez o terceiro com Augusto, 3 a 1 Danados.
Depois, o Furacão foi para cima, mas daí brilhou a estrela do goleiro Leo Fazenda, que fez duas lindas defesas e também contou com a sorte para evitar o empate. Aos sete, Ramon acertou um lindo chute, no ângulo, mas Leo espalmou para escanteio. Em seguida, aos oito minutos, após cobrança de lateral, William cabeceou firme, mas Leo fez um milagre e salvou o Danados. Aos 10, após escanteio, a bola passou por toda a defesa, William, quase dentro do gol, concluiu, a bola subiu, bateu no travessão e caiu em cima da linha e não entrou. Na confusão, William não conseguiu aproveitar e a defesa afastou.
Num momento mais nervoso da partida, o Furacão reclamou bastante de uma agressão de Testa em William, numa disputa de bola. Indignado, após este lance, quando a bola estava parada, o técnico do Furacão, Márcio Leite, agrediu Testa com chute e foi expulso. Com os ânimos mais calmos, aos 17, o Furacão teve mais uma oportunidade. Num tiro livre cobrado por Joninhas, Leo Fazenda salvou o Danados mais uma vez. E aos 19, num contra-ataque, Testa cruzou e Chico completou, 4 a 1 Danados, placar final.
Com a vitória, o Danados conquistou, pela primeira vez na sua história, o título de um Municipal de Futebol de Areia. Em 2018, o time chegou perto, mas ficou com o vice, perdendo o título para o AFC. Com a derrota, o Furacão encerrou em segundo. O Santos ficou em terceiro, o Amigos do Adélio/Borracharia Jamanta, em quarto, o Lorenzetti, em quinto, o Rosário, em sexto, o Unidos do Coqueiros, em sétimo, e o Madeireireira Sarmento/Vidro Mais, em oitavo.
Pelo título, além de troféu e medalhas, o Danados recebeu R$ 300, enquanto que o Furacão, além de troféus e medalhas, ficou com R$ 200. Mano, do Danados, com oito gols, foi o artilheiro e Leo Fazenda, também do Danados, com 10 gols sofridos, média de dois por jogo, foi o goleiro menos vazado.  Em cinco partidas, o Danados obteve três vitórias e dois empates, conquistando o título de forma invicta. A melhor disciplina foi do Santos que, durante todo o torneio, levou somente dois cartões amarelos.

ESPORTES - Municipal Areia ESCALAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ