Principal / Esporte / Copa Zanc inicia neste domingo

Copa Zanc inicia neste domingo

Depois de quase três meses de espera e preparação, no próximo domingo, a partir das 13h40min, acontece a primeira rodada da segunda edição da Copa Zanc de Futebol de Campo. No estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, o Colorado recebe o São José. Já no Rincão, no Álvaro Quadros, o Juventude encara o Flamengo. Nesta primeira rodada, o Taquariense folga.

A Copa Zanc terá o seu pontapé inicial neste domingo, com jogos nos bairros Leo Alvim Faller e Rincão. No estádio Martins, o Colorado, vice-campeão da categoria 1º Quadro em 2019, faz a sua estreia diante do São José, considerado um dos favoritos ao título nesta temporada.
No Colorado, que chegou a ameaçar não disputar a Copa Zanc, devido a dificuldades financeiras, a expectativa é de fazer uma boa campanha, mesmo tendo perdido seis jogadores titulares em relação ao time do ano passado, como os zagueiros Gossmann e Castro, o ala Maxsuel, assim como a dupla de meias Mosca e João Vítor, além do atacante Marcão, um dos artilheiros da Copa Zanc em 2019. Mas se perdeu alguns nomes, o Colorado aposta forte nos jogadores que permaneceram no grupo, como o experiente ala Marcinho, os volantes Jefinho Ramão e Chinho, o polivalente Tucho, que atua como ala e meia, e o atacante Denílson, revelação do certame no ano passado. A eles, somam-se jogadores experientes, como o goleiro Ígor Brito e o zagueiro Bicudo e uma legião de estrangeiros, como o zagueiro Lucas Pereira, o ala esquerdo Naiel Adriano, o meia Bruno Soares, o atacante Renan Donato, além do atacante Maciel Vargas, vice-campeão do Municipal em 2016 com o Independente. Fecham a lista de estrangeiros o zagueiro Fabrício Simões, o volante Anderson Rosa e o meia Alexandre Alves, que nunca atuaram em Taquari. Os meias Luan e Xandi Pinheiro, que são de Triunfo, mas possuem domicílio eleitoral em Taquari, também estão no elenco. O técnico do Colorado na categoria principal, pelo segundo ano consecutivo, será Tiago Ramão.
No Segundinho, o Colorado, que encerrou em terceiro em 2019, será comandado pelo técnico Elias Almeida.
O São José, que busca quebrar um jejum de 15 anos sem títulos na categoria principal, é considerado um dos favoritos por ter levado para o Rincão a base do Avenida e do Parque do Meio, campeões das últimas duas edições do Municipal, em 2016 e 2019, respectivamente, além de ter acertado com o técnico Narciso Costa, que estava a frente do clube nas suas últimas duas conquistas, em 2002 e 2006 e também foi campeão com o Avenida e Parque do Meio nas últimas temporadas. E para buscar o título, o São José mudou bastante, tanto que apenas dois jogadores, o volante Heitor e o ala Prisco, estavam no clube no ano passado. Ao todo, são 19 contratações, a maioria presente no título do Parque do Meio em 2019, como o goleiro Leo Cruz, os zagueiros Maciel Lautert, João Pedro e Thiago Machado, os alas Chiquinho e Casanova, e os volantes Paulinho e Piba. Do meio pra frente, o Zequinha tem oito estrangeiros que prometem fazer a diferença, como os meias Paulo Mateus, campeão com Avenida e Parque do Meio, Lucas, Carlos e Ricardo Maria, e os atacantes Juliano, Juan, Jean e Juliano Fogaça.
No Segundinho, o São José, atual campeão, manteve a base de 2019, permanece como favorito e será comandado, mais uma vez, por Carlos Alexandre dos Santos, o Xandi.

No Álvaro Quadros, no Rincão, enfrentam-se Juventude e Flamengo

Juventude e Flamengo enfrentam-se no Álvaro Quadros, no encontro que marca a volta dos dois clubes ao Municipal. O Juventude, maior campeão dos últimos 14 certames, com seis taças, volta após quatro anos longe dos gramados, enquanto que o Flamengo está distante do futebol de campo desde 2013. E para voltar a ser campeão, o que não consegue desde 2015, o Juventude montou um time forte, com a base do Danados, que será comandado por Leonardo Moraes. Por lá estão jogadores como o goleiro Juliano, o ala e zagueiro Castro, o zagueiros Dellapace e Renan, os volantes Darlhing e Christian, e o atacante ET, um dos artilheiros da Copa Zanc em 2019, pelo Parque do Meio. A eles, juntam-se jogadores jovens, como o ala Rogerinho, o volante João Vítor e o meia Allen, formados no Pinheiros, além de estrangeiros que devem fazer a diferença, como o ala Mano, os volantes Balbino e Yuri, os meias Ígor Soares e Leo e os atacantes Maicon, Joãozinho Moura e Teteu.
Na categoria 2º Quadro, o Juventude, que mesclará atletas experientes, também do Danados, com jovens promessas,   aposta no técnico Hiago Ferreira, que estreia em Municipal.
O Flamengo, que teve que montar um elenco inteiro, também promete fazer boa campanha, tanto que foi o primeiro a fechar os elencos das duas categorias. Na principal, terá como técnico Felipe Reis e jogadores experientes, como os zagueiros Daniel, Francis e Gossmann, o ala Diego Campes, o volante Andrius e o meia Vítor Pereira, todos com passagens por diversos clubes da cidade e da região. A eles juntam-se uma legião de estrangeiros, escolhidos a dedo pela direção, como o goleiro Roger, o zagueiro Rafa Reis, o volante Bocão, os meias Vinícius Padilha e Juninho e os atacantes Edinho e Alex Freitas, além do centro-avante Tanque, artilheiro e campeão do Regional Certel/Sicredi com o Boavistense, de Boa Vista do Sul, em 2019.
No Segundinho, o Flamengo manteve a base que disputou a Copa Zanc pelo Parque do Meio em 2019. O técnico será Jeferson da Rosa.
O Taquariense, que folga na primeira rodada, anunciou, nesta semana, o acerto com o atacante Joceir, artilheiro do Regional Certel/Sicredi em 2016 e 2018 e autor de 40 gols nas últimas quatro temporadas do certame da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata).

Copa Zanc terá turno e returno na primeira fase

A segunda edição da Copa Zanc de Futebol de Campo será disputada por cinco clubes, Colorado, Juventede, Flamengo, São José e Taquariense, nas categorias 1º e 2º Quadros. Na primeira fase, todos jogam contra todos, em turno e returno, totalizando oito partidas para cada clube. Os quatro melhores passam para as semifinais, quando o primeiro colocado pega o quarto e o segundo, o terceiro, também em jogos de ida e volta. Os vencedores fazem a final, também em dois jogos. A ordem dos mandos de campo das semifinais e final será definida pela disciplina. Nas partidas eliminatórias, ou seja, semifinais e final, havendo empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades.
No Segundinho, foram inscritos 25 jogadores, sendo, no mínimo, 10 com até 25 anos, ou seja, nascidos a partir de 1995. Todos os 25 poderão ser utilizados na 1º Quadro, que terá 23 vagas. Destes 23, oito podem ser estrangeiros, ou seja, de fora de Taquari, exceto os de Tabaí, que serão considerados da casa. Destes oito, apenas cinco poderão assinar a súmula em cada jogo e, para disputarem os mata-matas, terão que ter participado de, pelo menos, uma partida na fase classificatória.
Na primeira edição da Copa Zanc, em 2019, o campeão foi o Parque do Meio que, na final, derrotou nos pênaltis o Colorado. O Taquariense foi o terceiro colocado e o São José, o quarto. Neste ano, o Parque do Meio não entrou na disputa para defender o título.

ESPORTES - Copa Zanc - PRIMEIRA RODADA

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ