Principal / Geral / A loja que surgiu na aposentadoria do jogador de futebol profissional

A loja que surgiu na aposentadoria do jogador de futebol profissional

Localizada na Rodovia Aleixo Rocha da Silva, número 161, a loja de tintas, produtos para piscina e locação de equipamentos, Mundo das Cores, já tem uma década de história.

O empreendimento de Cristiano Haetinger, 47 anos, surgiu como uma alternativa de trabalho após a atuação como jogador de futebol profissional, com passagem pelos clubes Taquariense e Pinheiros na década de 1990. Ele via a necessidade de buscar outro caminho, já que a carreira de jogador de futebol encerra em média aos 30 anos.
Haetinger parou de jogar aos 27 anos e assumiu como gerente na Matias Locação de Equipamentos na área da construção civil, de propriedade de seu cunhado, o empresário Jorge Matias, em Porto Alegre. Depois de cinco anos, decidiu voltar e, com a experiência de lá, viu que este ramo de atividade tinha mercado, inclusive, em Taquari. “Quando saí da empresa, recebi todo o apoio do meu cunhado. Fechamos a parceria para locação das máquinas e o fornecimento das tintas. Eu já tinha um sócio, também, um grande amigo, que deu este apoio inicial, muito importante, que é o Rui Martins. Conseguimos planejar e dar início”, recorda Haetinger.
A loja iniciou em 20 de setembro de 2009, no mesmo local onde está situada até hoje. No primeiro ano, apenas o proprietário fazia todo o trabalho da empresa, desde a compra das mercadorias, negociações para a prestação de serviços e contato com os clientes da loja. Pouco tempo depois, ele passou a contar com a ajuda do amigo e ex-jogador de futebol profissional, Bibiano Pontes. “Ele vinha pra cá tomar chimarrão e começou a ficar. Depois de um certo tempo, eu saía pra visitar um cliente e ele ficava aqui. No início era só na amizade, depois teve uma ajuda de custo. Até hoje chegam aqui e perguntam pelo Pontes”, destaca o empresário. Com um ano de loja, foi necessário contratar um funcionário e Pontes já estava se dedicando a outras atividades. A parceria com o sócio foi mantida por cerca de quatro anos.
Atualmente, são três pessoas trabalhando na empresa. Além de Cristiano, os vendedores Charles Simas e Izaquiel Santos. Hoje a empresa fornece material e equipamentos para obras fora de Taquari, como Santa Maria, São João do Polesine e Salvador do Sul.
Com pouco mais de uma década de história, a Mundo das Cores já alcançou uma das metas, que era a de ampliar os pontos de venda, através da parceria com a Casa & Cores, que trabalha com tintas da linha Suvinil. A Mundo das Cores se mantém com a Sherwin-Williams. “Há dois anos fechamos parceria para abrir outro ponto comercial em Taquari. O planejamento sempre era o de tentar conquistar espaço e demos um passo. Temos estas marcas mais influentes, que os clientes pedem à venda em locais diferentes. Fizemos esta divisão para o cliente ter as duas opções, porque a Sherwin-Williams é muito forte dentro de empresas”, explica Haetinger. Na loja Casa & Cores, o atendimento é realizado por Márcio Elon.
Outro objetivo, este para um futuro ainda distante, é a ampliação da loja para outro município, como Tabaí ou Fazenda Vilanova. “É um futuro mais distante. Cada ano é uma história nova. Vamos seguir tentando melhorar a qualidade do atendimento e do material”, destaca.
Na avaliação da trajetória da Mundo das Cores, Haetinger diz que as dificuldades ficaram por conta de manter a empresa. “Sempre é o lado financeiro. Isso é complicado, tornar a empresa sustentável e manter. Mas como tínhamos o apoio e atendíamos fora de Taquari, como em Santa Maria, o que foi muito importante, demos essa arrancada boa no início”. Hoje, eles se diz surpreso com o resultado alcançado em pouco tempo. “Eu não tinha a dimensão que poderia chegar onde já chegamos. Não é fácil, mas já ter uma parceria, isto foi uma surpresa.”
A empresa busca, também, contribuir com as ações da comunidade. “Estamos sempre presentes em eventos esportivos e colaborando com as pequenas entidades”, conta.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ