Principal / Geral / Taquari aguarda nova remessa de vacinas contra a covid-19 para seguir com a imunização

Taquari aguarda nova remessa de vacinas contra a covid-19 para seguir com a imunização

A aplicação da primeira dose da vacinação contra o coronavírus teve uma pausa nesta semana, em Taquari. A justificativa da Prefeitura é a indisponibilidade de doses, desde a tarde da terça-feira, 6 de abril.

No sábado, 3 de abril, começou a vacinação para pessoas com 62 anos ou mais. Para dar sequência ao trabalho, a secretaria da Saúde aguarda o envio de novos lotes que poderá ocorrer a partir deste sábado, uma vez que o governo do Estado recebeu, ontem, uma remessa com 301 mil doses. O prefeito André Brito salienta que o município aguarda a remessa com mais vacinas para seguir imunizando a população. “Estamos na expectativa que mais vacinas cheguem para Taquari, assim seguiremos vacinando a nossa população”, disse.
Conforme o controle da secretaria de Saúde de Taquari, o município recebeu até o momento 5045 vacinas para primeira dose, sendo 5005 já aplicadas. As 40 doses restantes são destinadas aos profissionais da saúde. Da segunda dose, foram imunizados 4,16% da população taquariense. Das 2120 doses destinadas pelo Estado para essa etapa, até o momento, segundo a Prefeitura, foram aplicadas 1.120 e há 1000 vacinas para a segunda dose, que deve ser feita no período determinado após a primeira imunização.

Imunização dos servidores da segurança pública

Nesta semana, iniciou a vacinação dos servidores da segurança pública. O município recebeu 25 doses a serem aplicadas em funcionários da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A imunização ocorreu por agendamento entre a segunda-feira, 5 de abril, e a quarta-feira, 7 de abril.

UTI do Hospital São José está com 100% de ocupação

COVID - Casos Ativos 01Os leitos de UTI covid-19 do hospital São José voltaram a ter, nos últimos dias, ocupação máxima. Dos 10 leitos, 60% são de pacientes de Taquari, quatro homens, com 38, 54, 46 e 69 anos, e duas mulheres, com 58 e 72 anos.
Os demais são de Sapiranga, Paverama, Encruzilhada do Sul e Progresso. Há duas mulheres internadas na emergência, onde foi montada estrutura de UTI, uma com 73 anos, de Taquari, e outra, de 43 anos, de Boqueirão do Leão.
Os leitos clínicos para tratamento do coronavírus também estão na capacidade máxima de atendimento. São cinco pacientes de Taquari, três mulheres com idades entre 70 e 74 anos, e dois homens, com 57 e 70 anos. Os demais são de Arroio do Meio, 40 anos, e de Nova Santa Rita, 39 anos.

30 casos novos de covid-19 na última semana

Os dados da secretaria municipal da Saúde da tarde de ontem, 8 de abril, mostram que Taquari registra 2.870 casos de coronavírus, desde 30 de março de 2020, quando foi identificado o primeiro paciente positivo. Na última semana, foram 30 casos novos do vírus.
O número de pacientes ativos, quando há o risco da transmissão para outras pessoas, teve queda. Na quinta-feira, 1º de abril, eram 39 pessoas positivadas; ontem, eram 30 pessoas com o vírus ativo.
Taquari tem 2.786 recuperados da doença, 146 pessoas monitoradas e 26 suspeitos aguardando o resultado do exame.
No dia 3 de abril, o município registrou mais uma morte em decorrência do coronavírus, a de um homem de 37 anos, que estava internado no hospital São José. O município chega ao 54º óbito em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, desde junho de 2020.

Fiscalização atendeu mais de 150 denúncias em março

O setor de Fiscalização da Prefeitura atendeu, em março, 155 denúncias de aglomeração, que resultaram em 22 notificações e quatro multas. Conforme a Prefeitura, as notificações foram aplicadas a lancheria, oficina mecânica, loja, mercado, farmácia, posto de gasolina e Correios. Casos de aglomerações em residências não são notificados, mas é lavrado termo circunstanciado pela Brigada Militar.
No primeiro final de semana de abril, foram 12 denúncias e uma notificação.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ