Principal / Esporte / São José leva para o Rincão uma base vitoriosa

São José leva para o Rincão uma base vitoriosa

Não existe outro resultado que satisfaça o torcedor e a direção do São José que não seja o título da Copa Zanc em 2020. Com o grito de campeão da categoria 1º Quadro entalado na garganta desde 2006, para acabar com o jejum de 14 anos, o Zequinha levou para o estádio Seloí Lang a base que conquistou os dois últimos Municipais, em 2016, com o  Avenida, e em 2019, com o Parque do Meio, além de trazer de volta o técnico Narciso Costa, pentacampeão do Municipal e que esteve à frente do São José nos seus últimos títulos.

Tudo mudou, desde a diretoria até à comissão técnica e grupo de jogadores da categoria 1º Quadro do São José, principalmente depois da péssima campanha na Copa Zanc em 2019, quando o time encerrou em último e com apenas uma vitória em seis partidas. Para se ter uma ideia do tamanho das mudanças, dos 20 atletas inscristos no 1º Quadro em 2019, apenas dois permanecem no Zequinha, o volante Heitor e o ala Prisco. No mais, para acabar com o jejum de títulos na categoria principal, o São José terá em campo uma base vitoriosa, acostumada a conquistar o Municipal, como o goleiro Leo Cruz, os alas Chiquinho e Casanova, os zagueiros Maciel Lautert, João Pedro e Thiago Machado, os volantes Piba e Paulinho, além do meia Paulo Mateus, primeiro estrangeiro do time. As novidades locais do grupo são o goleiro Duda, ex-Taquariense, o ala Andrei Machado, de Tabaí, e o meia Mosca, ex-Colorado. Além de Paulo Mateus, o São José terá outros sete estrangeiros, todos atletas experientes e com nome de peso, como os meias Lucas, de Porto Alegre, Carlos, de Novo Hamburgo, e Ricardo Maria, de Lajeado, ex-Grêmio, os atacantes Juan, de Porto Alegre, Juliano Fogaça, de Santa Cruz do Sul, também ex-Grêmio, Jean, campeão com o Avenida em 2016 e artilheiro do Taquariense no Regional Certel/Sicredi no ano passado, além do atacante Juliano, ex-Pinheiros, com passagens por diversos clubes profissionais, e que foi o responsável direto do último título do Zequinha, em 2006. Ao todo, o São José tem 21 jogadores inscritos, portanto, possui duas vagas em aberto, que devem ser preenchidas com atletas de Taquari.
E para comandar o time, o São José trouxe de volta o técnico responsável pelas últimas duas conquistas do clube na categoria 1º Quadro, Narciso Costa, campeão também com o Avenida, em 2016 e Parque do Meio, em 2019. Aliás, Narciso tem no currículo cinco títulos de Municipal. Além dos dois com o Zequinha, em 2002 e 2006, e com o Avenida e com o Parque do Meio, ele foi campeão com o Juvetude, em 2007.

São José manteve a base para defender o título no Segundinho

Ao contrário da categoria principal, o Segundinho do São José mudou pouco, até porque o grupo de 2019 fez uma campanha irrepreensível e foi campeão invicto da categoria, com um empate e sete vitórias consecutivas. Destaques daquela campanha permanecem no Seloí Lang, como o goleiro Leo Fazenda, os zagueiros Bibi, Coquinho e Deivid, o volante Israel, os meias Dunho e Inácio e os atacantes Ferefeto e Massinha. Do time titular de 2019, o São José perdeu o ala e zagueiro Mateus Martins, o lateral Gadão e o meia Daniel Rolim. As novidades para 2020 são o experiente meia João Vítor, o zagueiro Daniel Willian e o ala Maxsuel, todos ex-Colorado, o atacante Fogão, ex-Avenida, homem de referência e esperança de gols do time, e o ala Mateus Machado e o meia Víctor, que voltam ao Zequinha, além do meia Cauan Porto e do volante Gustavo Costa, destaque do Acerta na Copa Certaja de Futsal, que disputarão o primeiro Municipal.
Para comandar o time, o São José manteve Carlos Alexandre dos Santos, o Xandi, que já esteve a frente do time nas últimas competições e que, em 2020, vai dividir as tarefas de técnico e de presidente do clube, já que foi eleito em dezembro do ano passado.

SÃO JOSÉ – 1º QUADRO

GOLEIROS
Duda
Leo Cruz
ZAGUEIROS
Maciel Lautert
João Pedro
Thiago Machado
LATERAIS
Chiquinho
Prisco
Andrei Machado
Casanova
VOLANTES
Heitor
Piba
Paulinho
MEIAS
Mosca
Lucas*
Paulo Mateus*
Carlos*
Ricardo Maria*
ATACANTES
Juliano*
Juan*
Jean*
Juliano Fogaça*

*Estrangeiros

SÃO JOSÉ – 2º QUADRO

GOLEIROS
Leo Fazenda
Guilherme Minuto
ZAGUEIROS
Bibi
Coquinho
Deivid
Daniel Willian
LATERAIS
Bruno Lang
Patrick Vargas
Matheus Machado
Maxsuel
VOLANTES
Israel
Thales Espinoza
Gustavo
MEIAS
Dudu Porto
Inácio
Dunho
Cauan Porto
João Vítor
Victor
ATACANTES
Ferefeto
Marlon
Massinha
Thales Machado
Fogão

Temporada para desfazer a imagem de eterno vice

Parece que um sapo foi enterrado no estádio Seloí Lang. Isso porque, depois do título do Municipal de Futebol de Campo de 2005, encerrado em 2006, o São José nunca mais conseguiu erguer a taça de campeão na categoria 1º Quadro. Para piorar, num espaço de 14 campeonatos, o Zequinha encerrou em segundo cinco vezes, ficando com a fama de eterno vice.
O São José é um dos clubes mais tradicionais de Taquari. Ao lado do Juventude, também do Rincão, alimenta uma das maiores rivalidades do futebol taquariense. Mas ao contrário do seu maior rival, que conquistou seis títulos municipais da categoria principal nos últimos 18 anos, o São José vive um período de jejum. Nos últimos 14 certames, o Zequinha levantou a taça de campeão duas vezes, em 2002 e 2006, além de ficar com o vice em outras cinco oportunidades, em 2003, 2008, 2009, 2013 e 2015.
Em 2002, o título teve um gosto especial, pois foi conquistado em cima do Juventude. Em 2005/2006, o Zequinha fez uma primeira fase irrepreensível, passou pelo Taquariense nas semifinais e na decisão conquistou a taça em cima do Avenida. Depois desta conquista, o Zequinha nunca mais conseguiu comemorar título na categoria principal, mas chegou muito perto. Em 14 campeonatos foram cinco vices. O primeiro, em 2003, perdendo para o Juventude. Depois, em 2008, quando o Zequinha fez uma ótima campanha, com sete vitórias em 10 partidas e era o favorito, mas na final sucumbiu diante do bom time de Os Confirmados e ficou em segundo. Em 2009, mais uma vez, boa campanha na fase classificatória e decisão em casa garantida. Mas o Juventude foi melhor e ficou com o título, deixando o Zequinha em segundo. Em 2013, após uma primeira fase ruim, o time do Rincão eliminou o Pinheiros nas semifinais, mas na final perdeu o título para o favorito Colorado. Em 2015, após altos e baixos na primeira fase, o São José passou pelo favorito Avenida nas semifinais, porém, pela terceira vez em 13 anos, perdeu o título para o seu maior rival, o Juventude. Além de dois títulos e cinco vices, o São José encerrou em terceiro em 2004, 2007, 2010 e 2012, em quarto, em 2014 e 2016, e quinto, em 2011, sua pior colocação.
No ano passado, o São José terminou com a pior campanha entre os quatro clubes da Copa Zanc. Em seis jogos, foram cinco derrotas e apenas uma vitória.
Se na categoria 1º Quadro o São José tenta acabar com um jejum, no Segundinho o Zequinha  defende o título, conquistado em 2019 em cima do Taquariense, numa campanha irrepreensível, com um empate e sete vitórias consecutivas. Antes disso, o São José havia ficado com o vice em 2003, quando perdeu para o Juventude, e em 2010, quando foi superado pelo Avenida. Além do título do ano passado, o São José, no Segundinho, foi campeão do Municipal em 1993 e 2001.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ