Principal / Esporte / Decisão adiada

Decisão adiada

Os jogos de ida das quartas de final do Regional Certel/Sicredi, da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), devido à chuva do último final de semana, foram adiados. Assim, o duelo entre Cruzeiro e Taquariense, em Vespasiano Corrêa, acontece neste domingo, às 16h. Por ter melhor campanha, o alvi-azul de Taquari joga por dois empates e, por ter melhor disciplina, faz a partida de volta em casa, no dia 20 de outubro.
De certo modo, os dirigentes do Taquariense até comemoraram o adiamento da partida. Primeiro, para dar uma semana a mais para o gramado do Marques da Cunha se recuperar, já que tem sérios problemas de drenagem e, com o volume de chuva da última semana, dificilmente se conseguiria fazer algum jogo por lá no próximo domingo, caso a partida do final de semana passado tivesse sido realizada. E segundo, para dar uma folga a alguns atletas que reclamaram de lesão, como o atacante Jean, que sentiu o joelho há algumas rodadas.
Como fez melhor campanha do que o Cruzeiro, o Taquariense entra em campo precisando de dois empates para chegar, pela primeira vez na sua história, em uma semifinal de Regional Certel/Sicredi. Mas devido às características do time, o alvi-azul dificilmente ficará atrás e deve, pelo menos pelo que mostrou até aqui, entrar em campo para vencer, já que, com um tropeço em casa, no jogo de volta, teria as penalidades ainda como trunfo para chegar entre os quatro.
Para esta importante partida, o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, deve ter todo o elenco à disposição, inclusive, alguns reforços do time de Aspirantes, que foi eliminado na fase anterior. As únicas dúvidas para a partida de ida são o meia Luan, que se recupera de uma lesão no púbis, mas que já teria condições de entrar em campo para, pelo menos, alguns minutos, e o volante Paulinho, também lesionado.
Para o duelo do próximo domingo, Juninho tem algumas dúvidas, mas a escalação inicial não deve fugir muito do time que venceu o Ecas, em Imigrante, por 2 a 0. A maior dúvida é no gol, entre Duda e Maciel, que vem revezando no Regional até aqui. A provável escalação é Duda (Maciel); Lunardo, Andrei, Pixena e Eninho; Anderson Brandão (Paulinho), Lucas e Bruno Costa; Bruno Nunes, Buda e Jean.
O Taquariense, até aqui, tem a segunda melhor campanha do Regional, atrás apenas do Santo André, de Lajeado, que faz a mesma campanha, mas tem melhor disciplina. Em oito jogos, foram cinco vitórias, três delas fora de casa, dois empates e apenas uma derrota, para o Colorado, por 4 a 1, no Leo Alvim Faller. O ataque é um dos mais positivos do Regional, sendo o segundo melhor, com 17 gols, atrás apenas do Canarinho, de Cruzeiro do Sul, que marcou 25 vezes. Já a defesa, é a quarta mais vazada, ao lado do próprio Cruzeiro, com 12 gols sofridos. Contudo, o Taquariense não sofre gols há três jogos, desde o dia 8 de setembro, quando foi goleado no clássico contra o Colorado.
O Cruzeiro, nas mesmas oito partidas, obteve três vitórias, todas em casa, três empates e duas derrotas, campanha que lhe dá o sétimo lugar do ranking. O ataque é o segundo pior dos oito desta fase, com 10 gols marcados, e a defesa é a quarta mais vazada, com 12 gols sofridos, mesmo número do Taquariense. Mas se o time de Taquari não sofre gols há três jogos, o Cruzeiro sofreu oito dos 12 gols nas últimas duas partidas, contra o Palanque, de Venâncio Aires.
Os destaques do clube de Vespasiano Corrêa são Lindomar Tessaro, artilheiro do time, com quatro gols, e o interminável volante Bagnara, 47 anos, com passagem pelo próprio Taquariense, na década de 90, na época que o alvi-azul disputava a Série B do Gauchão.
Além de Cruzeiro e Taquariense, mais três partidas serão realizadas neste domingo, pelos jogos de ida das quartas de final do Regional. Em Lajeado, o Santo André, melhor campanha, recebe o Assespe, oitavo do ranking, que esteve na chave do Taquariense na primeira fase e, inclusive, foi derrotado duas vezes pelo alvi-azul. Em Estrela, o Atlântico, sexto, encara o Flor de Maio, de Venâncio Aires, terceiro do ranking e melhor defesa do certame, com apenas dois gols sofridos. E fechando a rodada, o Boavistense, em Boa Vista do Sul, quarto do ranking, recebe o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, quinto do ranking, outro adversário do Taquariense na primeira fase.

Direção disponibiliza ônibus para torcedores

A direção do Taquariense organizou uma excursão para os torcedores apoiarem o time na partida de ida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Vespasiano Corrêa. Mesmo sendo a maior viagem deste Regional, a procura da torcida alvi-azul é boa. Além do valor da passagem, que custa R$ 20, quem for a Vespasiano Corrêa terá que pagar mais R$ 8 de ingresso, exigência da Aslivata para jogos a partir desta fase. O ônibus deve sair neste domingo, às 13h30min, do Bar do Chico, e até ontem, havia nove lugares ainda. Maiores informações com Chico, pelo telefone (51) 99614-3460.

QUARTAS DE FINAL TITULARES – IDA

Sando André (1º) x (8º) Assespe
Cruzeiro (7º) x (2º) TAQUARIENSE
Atlântico (6º) x (3º) Flor de Maio
Boavistense (4º) x (5º) Canarinho

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ