Principal / Esporte / Taquariense encerra fase em segundo do ranking e pega o Ecas no mata-mata

Taquariense encerra fase em segundo do ranking e pega o Ecas no mata-mata

O Taquariense confirmou a melhor campanha da sua história na primeira fase do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares com uma vitória tranquila e sem sustos por 2 a 0 sobre o Assespe, de Venâncio Aires, no último domingo, no estádio Marques da Cunha. Com o resultado, o alvi-azul confirmou a segunda melhor campanha do ranking geral e, na próxima fase, terá pela frente o Ecas, de Imigrante. Já o Colorado deu adeus ao Regional sendo goleado por 6 a 0 pelo Canarinho, em Cruzeiro do Sul, despendindo-se do certame com a segunda pior campanha.

Vindo de derrota por goleada para o Colorado, o Taquariense entrou em campo precisando dos três pontos para garantir o primeiro lugar do grupo A e para permanecer entre os três primeiros do ranking. E diante de um Assespe também já classificado, mais preocupado em não levar cartões do que fazer gols, o Taquariense teve uma vitória tranquila e sem sustos, mesmo com desfalques importantes, como o zagueiro João Pedro, o meia Luan e o atacante Buda.
Prejudicado, mais uma vez, pelo gramado pesado do Marques da Cunha, o Taquariense foi superior durante toda a partida, sempre jogando no campo do Assespe. Tudo ficou melhor para o alvi-azul aos 20 minutos, quando Bruno Costa recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e o goleiro Mateus aceitou, 1 a 0 Taquariense.
Na etapa final, o Taquariense continuou melhor no jogo e, logo aos três minutos, ampliou o escore. Eninho cruzou da esquerda, Bruno Costa passou em branco e Jean ficou com a sobra. O artilheiro do Taquariense e do Regional, com seis gols, encheu o pé e estufou as redes, 2 a 0 Taquariense.
Logo em seguida, o Assespe teve boa chance na finalização do atacante Evandro, mas Maciel salvou. E aos 25, num veloz contra-ataque, Bruno Nunes fugiu em velocidade, cruzou e Jean acertou o travessão.
Com o placar, o alvi-azul foi aos 13 pontos, garantiu o primeiro lugar isolado do grupo A e o segundo do ranking, com a mesma pontuação do Santo André, de Lajeado, primeiro, mas com disciplina inferior. O Assespe, encerrou em terceiro na chave A e com o 11º lugar do ranking geral.

Com goleiro improvisado e com apenas 11 atletas, Colorado é goleado pelo Canarinho e dá adeus ao Regional

O Colorado foi a Cruzeiro do Sul com a difícil missão de derrotar o bom time do Canarinho para se classificar para os mata-matas. Porém, com Rolim improvisado no gol e sendo obrigado a usar outros três atletas que atuaram pela Aspirantes para completar os 11 para iniciar a partida, o Colorado não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, que abriram o placar cedo, com Dimitri. Aos 30 minutos da primeira etapa, o clube do Leo Alvim Faller ainda perdeu Diecei e Birinha, lesionados. Sem suplentes, o Colorado continuou a partida com apenas nove em campo. Com isso, o Canarinho se aproveitou e aplicou a goleada de 6 a 0, gols de Dimitri, em mais uma oportunidade, Everton, três vezes, e Guilherme Eckert.
Com a derrota, a quarta em seis partidas, o Colorado deu adeus às chances de chegar na segunda fase, encerrou com a quarta colocação do grupo A, com quatro pontos, e com a penúltima colocação entre os 20 clubes do Regional. O Canarinho, por sua vez, confirmou o segundo lugar da chave e a quinta colocação do ranking geral, com 10 pontos.

Mata-matas iniciam no domingo e Taquariense recebe o Ecas, de Imigrante

Neste domingo, às 16h, no estádio Marques da Cunha, o Taquariense inicia a fase de mata-mata do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares contra o Ecas, de Imigrante.
Com uma campanha irrepreensível na primeira fase, o Taquariense chega nos mata-matas como um dos favoritos, porém, devido à disciplina, terá que decidir na casa do Ecas, na partida de volta. Nesta fase, não há saldo de gols para desempate e o alvi-azul, por ter melhor campanha, joga por dois empates. Se houver uma vitória para cada lado ao final das duas partidas, independentemente do placar, a decisão vai para as penalidades.
Para esta importante partida, o Taquariense do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, não deve ter, pela quarta vez, o atacante Buda, que só deve voltar ao time no segundo jogo diante do Ecas. O volante Paulinho, o meia Luan e os zagueiros Allan e João Pedro, que não entraram em campo no último domingo, devem estar à disposição. O volante Lucas, que saiu lesionado contra o Assespe, também deve estar em campo. Com isso, a provável escalação é Maciel (Duda); Lunardo, Andrei (João Pedro), Pixena (Andrei) e Eninho (Dani); Paulinho, Lucas (João Pedro), Bruno Costa e Bruno Nunes; Buda e Jean.
O Ecas, que conseguiu a classificação somente como o quarto colocado de melhor campanha, com o 15º lugar do ranking geral, é conhecido do Taquariense. Inclusive, o time de Imigrante enfrentou o alvi-azul na segunda fase do Regional de 2017. Naquele ano, foi um empate em 1 a 1 em Taquari e 2 a 2 em Imigrante. Como tinha melhor campanha, o Ecas avançou diretamente e o Taquariense conseguiu a classificação como um dos eliminados de melhor campanha. Naquela temporada, o Ecas encerrou com a quinta colocação, enquanto o Taquariense, com o 16º lugar, sendo eliminado pelo União Carneiros, de Lajeado.
Em 2019, a campanha do Ecas não é das melhores. Mesmo podendo inscrever oito estrangeiros, o Ecas não utilizou todos juntos na primeira fase, o que promete fazer agora, nos mata-matas. O ataque marcou apenas quatro gols, enquanto a defesa vazou nove vezes. Em seis partidas, O Ecas obteve uma vitória, na última rodada, por 1 a 0 no Rui Barbosa, de Arroio do Meio, em casa, três empates e duas derrotas.
Por sua vez, o Taquariense, nas mesmas seis partidas, obteve quatro vitórias, um empate e uma derrota. O ataque marcou 15 vezes, sendo o terceiro mais efetivo, e a defesa sofreu 12 gols, sendo a quarta mais vazada.

Tá faltando público

Uma das queixas dos dirigentes do Taquariense é a falta de público nos jogos do clube, que faz uma campanha irrepreensível e de destaque no Regional Certel/Sicredi. No último domingo, não chegou a 100 pagantes. Por isso, neste domingo, a direção convoca o torcedor alvi-azul para empurrar o time contra o Ecas. O ingresso custa R$ 5.

7ª RODADA

CHAVE A
Canarinho 6 x 0 COLORADO
TAQUARIENSE 2 x 0 Assespe

CHAVE B
7 de Setembro – AM 0 x 3 Flor de Maio
Ecas 1 x 0 Rui Barbosa

CHAVE C
Ouro Verde 1 x 1 7 de Setembro – CAP
Atlântico 1 x 0 Cruzeiro

CHAVE D
Palanque 0 x 0 Estudiantes
Fluminense 1 x 2 Rudibar

CHAVE E
Santo André 5 x 0 Imigrante
Juventude 1 x 2 Boavistense

OITAVAS DE FINAL

Ouro Verde (16º) x (1º) Santo André
TAQUARIENSE (2º) x Ecas (15º)
Boavistense (3º) x (14º) 7 de Set. – AM
Rudibar (13º) x (4º) Flor de Maio
Juventude – W (12º) x (5º) Canarinho
Fluminense (6º) x (11º) Assespe
Atlântico (7º) x (10º) Rui Barbosa
Cruzeiro (9º) x (8º) Palanque

ESPORTES - Ranking Final TITULARES

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ