Principal / Região / TABAÍ: Vereadores rejeitam veto do prefeito a emenda legislativa

TABAÍ: Vereadores rejeitam veto do prefeito a emenda legislativa

Na sessão legislativa de quarta-feira,  4 de setembro, os vereadores rejeitaram um veto e um projeto e aprovaram outros dois, todos do Executivo.
O veto rejeitado referia-se a uma emenda dos vereadores Marquinhos, Anderson e Ademir, aprovada no projeto de lei analisado em 7 de agosto deste ano, que tratava da redução da jornada de trabalho do servidor. A emenda  acrescentou o parágrafo único ao artigo 1° daquele projeto, assim redigido: “Somente poderão requerer a redução da jornada de trabalho semanal os servidores com formação específica para o cargo ao qual foram investidos, restritos à área de saúde, condicionado ao registro no cartão-ponto biométrico.” O Executivo entendeu que a emenda é inconstitucional e que, por isso, deve ser vetada. “Em síntese, há vício de iniciativa por afronta à Carta Estadual e à Lei Orgânica que asseguram ser de iniciativa privativa do Executivo a competência para legislar sobre a matéria, configurando, desta forma, clara ofensa ao princípio da harmonia e independência entre os poderes”, diz o Executivo em parte de seu parecer. Votaram contra o veto do prefeito os vereadores Ademir, Anderson, Darci, Marcelo e Marcos. Guaraci se absteve de votar.

Projeto rejeitado

O Legislativo também rejeitou  o projeto do Executivo que trata de alteração no Plano Plurianual (2018 a 2021), a Lei de Diretrizes Orçamentarias para 2019 e autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente. Votaram contra os  vereadores Ademir, Anderson, Darci, Deivid Rafael, Marcelo e Marcos. Guaraci se absteve de votar.

Aprovados

Durante a noite, foram aprovados, por unanimidade, três projetos: o da revogação da lei municipal de  08 de setembro de 2006, que “DISPÕE SOBRE A ESPÉCIE DE LÂMPADA A SER UTILIZADA NA REDE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO”; também outra “Alteração no Plano Plurianual (2018 a 2021), a lei de Diretrizes Orçamentarias para 2019 e autorização para abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente.”

Pedido de vista aprovado

Também foi apresentado o projeto de lei que  altera a carga horária de atendente de educação infantil. Esse projeto recebeu pedido de vista do vereador Anderson, que foi aprovado por unanimidade.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ