Principal / Geral / Encenações, show pirotécnico e João Neto & Frederico são atrações deste domingo

Encenações, show pirotécnico e João Neto & Frederico são atrações deste domingo

As festividades natalinas de Taquari têm seu ponto alto na noite deste domingo, dia 13 de dezembro, às margens da Lagoa Armênia. Marcada para as 21h, a programação especial conta com as encenações do presépio vivo e da chegada do povo açoriano ao município, espetáculo pirotécnico e show nacional com a dupla João Neto & Frederico.

Segundo a administração municipal, as atrações fazem parte do 3º Circuito Natal da Comunidade, projeto que é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Ministério da Cultura. A organização do evento divulga que montou um esquema de segurança e logística para receber o público. “Além de toda a estrutura fornecida pelos órgãos do Governo Federal, a administração municipal terá profissionais de prontidão para auxiliar a toda a comunidade taquariense e da região”.

Segurança

Nota da assessoria de imprensa da prefeitura informa que, segundo o coordenador do Departamento de Defesa Civil de Taquari, Leandro Bittencourt, um forte esquema de proteção, envolvendo autoridades policiais do município e de cidades vizinhas, deve ser montado à noite para se estender até a madrugada. “O nosso Corpo de Bombeiros também nos dará todo o auxílio necessário. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos apoiará desde Tabaí, onde duas viaturas estarão de prontidão das 19h em diante, com suporte que vem de Lajeado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por sua vez, fará patrulhamentos de hora em hora, assim como a Brigada Militar (BM). O efetivo que vier de fora vai ficar no evento, e o policiamento daqui realizará patrulhas nos bairros. Triunfo também nos comunicou que ficará sob alerta”, conta.

Fique atento ao trânsito

Ainda, segundo a administração municipal, durante a tarde, o Departamento de Trânsito, juntamente com a Secretaria de Planejamento, instalará bloqueios em algumas ruas que circundam a Lagoa Armênia, para facilitar o movimento dos funcionários incumbidos de montar o aparato de sonorização e de infraestrutura da festa. A passagem de veículos e motocicletas seguirá interrompida no decorrer da noite.
Os pontos de obstrução, divulgados pela prefeitura, estarão posicionados na Rua Osvaldo Aranha, em frente ao Banco do Brasil; entretanto, a via que dá acesso às ruas Pedro Michel e Sete de Setembro, na lateral do Centro Administrativo da Prefeitura, não será fechada. Os demais caminhos que levam os motoristas à lagoa, como as ruas General Manoel Lautert, Marechal Deodoro, Sidonio C. Reis, José R. Castro e Leonel T. Alvim, do Colégio Pastor Dohms à Praça da Bandeira, serão interrompidos.
Além das ambulâncias à disposição em caso de emergência, existirá um guarda de plantão em frente ao Instituo de Saúde e Educação Vida (Isev) para liberar a passagem aos condutores que desejarem se deslocar até o hospital. “Teremos três ambulâncias, e em cada uma haverá um técnico de enfermagem. Um veículo ficará posicionado em frente ao antigo prédio da Farmácia Básica, na Rua General Manoel Lautert, outro perto do palco, e mais um na praça de alimentação, na quadra coberta da Praça da Bandeira”, explica o secretário da Saúde e Meio Ambiente, José Harry Saraiva Dias.

 

Programação completa do Natal de Taquari divulgada

pela assessoria de imprensa do município

 

PROGRAMAÇÃO | SHOWS – 3º CIRCUITO NATAL DA COMUNIDADE
13/12/2015, domingo | João Neto & Frederico e Banda | Local: Lagoa Armênia
15/12/2015, terça-feira, às 21h | Elton Saldanha | Local: Lagoa Armênia
17/12/2015, às 21h, quinta-feira | Estevão e Banda (Música Gospel) | Local: Lagoa Armênia
18/12/2015, às 21h, sexta-feira | Tonho Crocco e Banda | Local: Lagoa Armênia
19/12/2015, às 19h, sábado | Espetáculo La Combita (apresentação de humor para adultos e crianças) | Local: Lagoa Armênia
22/12/2015, às 21h, domingo | Grupo Zueira | Local: Lagoa Armênia

PROGRAMAÇÃO | OFICINA – 3º CIRCUITO NATAL DA COMUNIDADE
De 14/12/2015 a 27/12/2015 | Oficina de Música “Canto Coral” | Local: Ginásio de Esportes José Fritz Machado

PROGRAMAÇÃO | 24º NATAL AÇORIANO EM TERRA GAÚCHA
11/12/2015, sexta-feira, às 21h – “V Natal Luz e Fé” da Escola Timótheo Junqueira dos Santos. Local: Lagoa Armênia
12/12/2015, sábado, às 17h – VII Ecodia. Local: Praça Dom Pedro II
15/12/2015, terça-feira, às 20h30min – DJ Pablo Souza. Local: Lagoa Armênia
19/12/2015, sábado, às 14h – Encontro do Clube do Fusca. Local: Lagoa Armênia
Às 15h – DJ Pablo Souza. Local: Lagoa Armênia
Às 20h30min – Festival de Rock* com Dust Commando, Revolução Perolla, Garotos da Aldeia, Feijão com Corda e Monk Fish. *A banda Groveroots cancelou a sua participação no festival.
20/12/2015, domingo, às 12h – 6º Encontro dos Caminhoneiros. Local: Associação dos Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis)
Às 17h – Chegada do Papai Noel e apresentação da Banda Marcial Municipal de Taquari. Local: Lagoa Armênia
Às 20h30min – Apresentação do CTG Pelego Branco e show nativista com Cristiano Quevedo e Erlon Péricles. Local: Lagoa Armênia
22/12/2015, terça-feira, às 20h30min – DJ Xuxa
23/12/2015, quarta-feira, às 21h – Banda Gospel e Ministério da Dança. Local: Lagoa Armênia
26/12/2015, sábado, às 21h – Noite Gospel. Local: Lagoa Armênia
03/01/2016, domingo, às 18h – Sorteio “Férias no Caribe com a CDL”. Local: Lagoa Armênia
Às 19h – Encontro de Terno de Reis 2016. Local: Lagoa Armênia

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ