Principal / Geral / Presidente do Ipe Saúde diz que assinou contrato com a prefeitura na quarta-feira

Presidente do Ipe Saúde diz que assinou contrato com a prefeitura na quarta-feira

O impasse entre a prefeitura de Taquari e o Ipe Saúde para a renovação do contrato do plano de saúde dos servidores municipais caminha para ser resolvido. Nesta semana, o presidente do Ipe Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, informou que assinou o contrato de renovação com a prefeitura na última quarta-feira. O prefeito Maneco já havia assinado em nome do Município na sexta-feira, 16, e aguarda recebimento da cópia do contrato assinada pelo instituto.

Segundo o presidente do Ipe, a vigência do contrato iniciou em 1º de agosto e é válido por um ano. Marcus Vinícius salientou que nunca foi um desejo do instituto a revogação do convênio com a prefeitura de Taquari e demais municípios que se encontravam na mesma situação. “Eu assumi a presidência no dia 22 de julho. No dia 23, eu fui informado pelo senhor Paulo Azeredo, coordenador da área de saúde Famurs, que sete prefeituras estavam tendo dificuldade com a renovação porque não haviam renovado o contrato dentro do ano de 2018. Comecei a me mobilizar na mesma hora para tentar resolver a questão, pois, ao todo, atingiria 7.080 pessoas”, disse. Além de Taquari, no Vale, a prefeitura de Arroio do Meio também se encontrava na mesma situação.
O impasse seria decorrente de uma ação judicial movida por sindicatos de funcionários do estado, como o Cpers e Fessergs, de inconstitucionalidade de um artigo da lei que possibilitava convênios do Ipe com entidades. “A intenção era inibir contratos com entidades como Sebrae, Senar, regimes profissionais como a OAB, mas acabou afetando os contratos com as prefeituras”, disse Marcus Vinícius. Segundo o presidente do Ipe, em novembro, o Tribunal de Justiça determinou a inconstitucionalidade do artigo, o que impediu a assinatura de novos contratos. “Todos os municípios que renovaram seus contratos com o Ipe antes da vigência dos efeitos dessa decisão judicial foram mantidos”, informou, sem saber precisar no momento da entrevista o motivo de Taquari e outros sete municípios não terem assinado a renovação em 2018. De acordo com o vice-prefeito André Brito, a renovação não foi feita em 2018 porque o contrato da prefeitura de Taquari era válido até junho de 2019, portanto a renovação só foi solicitada em maio deste ano.
O presidente do Ipe Saúde também informou que a Procuradoria Geral do Estado e a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs) entraram com recurso contra a decisão e, no dia 31 de julho, conseguiram a suspensão dos seus efeitos, podendo então renovar os contratos com as prefeituras e entidades. “A intenção do Ipe é aumentar a base dos segurados para ter maior escala econômica para poder reduzir o valor dos serviços que estão sendo prestados. O Ipe e a Famurs, da qual o prefeito de Taquari é vice-presidente, estão juntos, brigando na justiça contra esta decisão”, disse Marcus Vinícius.

Maneco ainda não recebeu cópia do contrato assinado

Até ontem, o prefeito Maneco não havia recebido a cópia do contrato assinado pelo Ipe. “Entregamos a documentação assinada por nós na sexta-feira, no Ipe. Eles assinam, publicam no Diário Oficial e nos mandam cópia, mas ainda não recebemos nada. Deve estar vindo”, informou na manhã de ontem.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ