Principal / Geral / Inicia a instalação de câmeras de vigilância

Inicia a instalação de câmeras de vigilância

Iniciou, nesta semana, a instalação dos equipamentos do sistema de videomonitoramento no município, que terá 15 câmeras nas principais vias de acesso a Taquari, além de ruas do Centro.
O recurso de R$ 170 mil para compra e instalação do equipamento foi obtido através de doações, pagamento de associados da CDL e convênio com a Prefeitura.
O ex-presidente da CDL, Maicon Costa, que coordenou boa parte do processo para a execução do projeto, em entrevista a O Fato na quarta-feira,  31 de julho, disse que nesta primeira fase está sendo colocada a parte elétrica, braços das câmeras, entradas de energia e internet nos 15 postes. Para ele é um sonho que se torna realidade.  “Um sonho de toda a comunidade que conseguimos tirar do papel”.
Para o prefeito, Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, o videomonitoramento é um avanço fundamental, pois há pouco efetivo policial. “Será contra o vandalismo, prevenção, crimes mais graves para a cidade. E também foi bom no sentido de união, parcerias entre Prefeitura. CDL e comércio”.

Onde ficarão

Uma na lagoa, na esquina da quadra coberta; na esquina da Loja Lebes; na esquina das ruas Lautert Filho, Albino Pnto e General Osório; nas saídas da avenida Farrapos (Orfelino Bizarro com a Farrapos, saída para o Passo do Santa Cruz, Campo do Estado e Pella Bethânia); rótula Paul Harrys; esquina da Campo Romero com a Bertholdo Kern; Igreja Nossa Senhora das Graças, avenida 20 de Setembro com a Dr. Miguel Santana; rua Riachuelo e entrada pela barca.

SAIBA MAIS

O projeto de videomonitoramento também prevê a implantação do sistema de identificação das placas dos veículos. O Governo do Estado deverá liberar os dados sobre veículos em situação de roubo ou furto. Com o monitoramento, veículos roubados serão identificados ao passar na câmera. As imagens ficam armazenadas por 30 dias, à disposição da Brigada Militar em tempo real, e da Polícia Civil, que poderá requisitar.
O tempo de garantia do equipamento é de dois anos e é antivandalismo. O sistema tem capacidade para 32 câmeras, mas serão implantadas 15 inicialmente.
Os associados da CDL também farão uma contribuição mensal de R$ 10, por dois anos, para um fundo de reserva para manutenção, reposição de materiais e ampliação do projeto de videomonitoramento, com reavaliação no final do período.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ