Principal / Geral / Percurso dos cavalarianos teve alteração neste ano, iniciando pelo parque Nardy de Farias Alvim até a Praça da Bandeira

Percurso dos cavalarianos teve alteração neste ano, iniciando pelo parque Nardy de Farias Alvim até a Praça da Bandeira

Entidades ligadas ao tradicionalismo gaúcho realizam, no próximo dia 20, a partir das 16 horas, o Desfile Farroupilha. A concentração será às 15h, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado.

Nesse ano, a organização alterou o trajeto. O desfile iniciará no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim, com saída pela rua Ceci Leite Costa, passando pela Lautert Filho e Albino Pinto, subindo na Rua Sete de Setembro até a Praça da Bandeira. Na rua Leonel Theodorico Alvim segue até a Marechal Deodoro (em frente Hospital), ingressando na Daniel M. Bizarro (ao lado da Câmara de Vereadores), passando pela Osvaldo Aranha, da antiga pizzaria Bar da Casa até a Quadra Coberta da Praça da Bandeira. Vão desfilar, entre outras, as entidades que fizeram a guarda da chama crioula.
A programação da Semana Farroupilha iniciou mais cedo nesse ano. Na manhã do sábado, 8, entidades que integram a 15ª Região Tradicionalista (RT) participaram da 71ª edição da Expansão da Chama Crioula. O evento foi realizado na Lagoa Armênia. Ao longo da semana, entidades dos 25 municípios da 15ª RT buscaram a centelha da chama para desenvolver a programação nas suas cidades. Esta é a primeira vez que Taquari realiza este evento, que teve a presença do diretor da Cavalgada, Edgar Barnasque dos Santos.
A Centelha que foi distribuída no sábado chegou de Iraí na quinta, dia 5, depois de 439 quilômetros de viagem, em uma comitiva de 18 cavalarianos, organizados pela 15ª Região Tradicionalista (15ª RT). O símbolo permaneceu no CTG Pelego Branco até a manhã do sábado. Na comitiva de cavalarianos estavam os taquarienses Mauro Antônio Hassen da Silva e Moacir Borgueto.

Programação iniciou mais cedo

Após a expansão da Chama Crioula, foi aberta a programação da Semana Farroupilha de Taquari. Membros do Grupo Esperança Gaúcha iniciaram a guarda da chama.

O galpão farroupilha foi montado na Praça da Bandeira e, todos os dias, há programação e revezamento da guarda.
Na noite de quarta-feira, 12, sob a responsabilidade do Piquete Agripino Pereira, Hotelaria Beto Kerber, CT São Matheus e Cabanha TK e Pista de Laço João Hortêncio e Sandro Oliveira foi realizada a 3ª Noite do Cavalo. Cerca de 15 entidades tradicionalistas de Taquari e uma de Tabaí levaram uma mostra do trabalho para a pista montada na área coberta da Praça da Bandeira. Cavalos de variadas raças, como raça crioula e quarto de milha, foram apresentados. No mesmo evento, foram homenageados Moacir Borgueto, que participou da cavalgada de busca da Chama Crioula em Iraí, e Beatriz Vargas Faleiro, que é a Rainha Mirim da Expointer 2018. O outro cavalariano, também integrante da cavalgada, não pôde comparecer na homenagem.
A programação segue até a próxima quinta-feira, 20, com a guarda da chama e o desfile Farroupilha.

PROGRAMAÇÃO DA GUARDA DA CHAMA

14/09 – CTG Adroaldo Braga, CTG Estância do Mangueirão e Piquete Capitão Rodrigo.

15/09 – Piquete Pedro Martins.

16/09 – Piquete Venâncio D’avila.

17/09 – Cabanha MJT Aramanda, Cabanha Chaminé e Piquete Recanto Dos Kern.

18/09 – Ganadero Laço Comprido, Agropecuária Chapéu Preto e Nestor Faleiro.

19/09 – CTG Pelego Branco e Cabanha Querência Couto.

20/09 – Desfile e Extinção da Chama Crioula por todas as Entidades.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ