Principal / Esporte / Encontro marcado

Encontro marcado

Colorado e Taquariense já sabem o caminho que terão que percorrer para chegar ao título do Regional Certel/Sicredi. Na última semana, a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) divulgou a tabela da primeira fase e os dois clássicos de Taquari já têm data e local definidos: serão nos dias 25 de agosto e 8 de setembro.

O Colorado terá, na teoria, um início de Regional mais tranquilo, pois jogará as duas primeiras partidas em casa, contra o Assespe, de Venâncio Aires, no dia 4, e com o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, no dia 11. Porém, vai encerrar a fase e, portanto, decidir a sua classificação fora de casa, em Cruzeiro do Sul, contra o Canarinho.
Já o Taquariense, por sua vez, terá um início de Regional mais complicado, pois fará os dois primeiros jogos longe de Taquari, contra o Canarinho, no dia 4, e contra o Assespe, no dia 11. E o primeiro compromisso no Marques da Cunha será justamente o clássico contra o Colorado, no dia 25 de agosto. Mesmo com um início, teoricamente, mais difícil, a direção comemora o fato de o alvi-azul, após estas duas partidas fora de casa, não sair mais de Taquari até o fim da primeira fase, já que fará quatro jogos na sequência no município, os três na sua casa e o clássico contra o Colorado, no estádio Martins, no dia 8 de setembro. De acordo com o presidente do clube, Volmir Roberto Donida, o Chico, “financeiramente isso é espetacular”. E além de não ter mais viagens até o final da fase, o Taquariense também comemora o fato de poder decidir a sua classificação em casa, diante do seu torcedor, contra o Assespe, no dia 15 de setembro. No quadro abaixo, toda a tabela da primeira fase.

Colorado e Taquariense ainda no mercado

Quanto ao fechamento da lista de atletas, o Colorado ainda tem oito vagas abertas na categoria Titulares, do técnico Everton Conceição, o Feio, mas a tendência é de que feche a sua lista com estes 17, pois quatro inscritos na Aspirantes, o ala Rogerinho, os atacantes Joninhas e Denílson, e o meia Pepê, serão utilizados, num primeiro momento, somente no time de cima, o que eleva o número de jogadores do grupo para 21. Na Aspirantes, do técnico Leonardo Moraes, o Colorado tem inscritos 24 atletas. Nesta semana, o clube se movimentou no mercado. Fez uma alteração nos nomes já divulgados, tirando o ala Batata da lista de Aspirantes e incluindo seu nome na categoria principal, abrindo mais uma vaga para atletas acima da idade no time. Além disso, o Colorado anunciou o meia Felipe Rotta e o zagueiro Bibi, campeão da Copa Zanc de 2º Quadro pelo São José, que ocupará uma das vagas para jogadores acima de 23 anos. Com Bibi, o Colorado tem quatro jogadores acima de 23 anos na Aspirantes, o zagueiro Renan Bizarro, o volante Heitor e o meia Augustinho. Com uma vaga aberta, a direção avalia inscrever mais um atleta com mais de 23 anos, porém, não confirmou o nome.
Por sua vez, o Taquariense ainda se movimenta no mercado e busca, pelo menos, mais um jogador para fechar o grupo da Titulares com 23 nomes. Para dar corpo ao elenco do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, o alvi-azul anunciou, nesta semana, o acerto com o atacante Jean (foto), que já atuou pelo clube no Municipal de 2012 e foi campeão do Municipal pelo Avenida em 2016. Além dele, o Taquariense tenta fechar com o volante Fernando Queiroz, campeão com o alvi-azul da extinta Copa Sicredi, da Associação da Integração Regional (Assine), e do Municipal, ambos em 2011, e esteve no elenco do clube na Copa Zanc no primeiro semestre deste ano, porém, em Regional, atua há alguns anos pelo Rudibar, de Bom Retiro do Sul.
Na Aspirantes, do técnico Eduardo Carvalho, o Taquariense tem 19 atletas inscritos e a direção avalia, principalmente após perder o meia Ronald e o atacante Joninhas para o Colorado, se completará as seis vagas restantes. Esta definição só deve ser divulgada hoje.

Como será disputado o Regional

O Regional Certel/Sicredi, que chega à sua 22ª edição, será disputado por 20 clubes. Na primeira fase, serão cinco grupos com quatro times, que jogarão todos contra todos, dentro das chaves, em turno e returno, totalizando seis partidas para cada um. Ao final desta fase, os três melhores de cada grupo, mais o quarto colocado com melhor campanha passam para a segunda fase, as oitavas de final, quando iniciam os mata-matas, totalizando 16 clubes. A partir desta fase, será formado um ranking geral para definir os confrontos dos mata-matas, onde o primeiro enfrenta o 16º, o segundo, o 15º e, assim, sucessivamente.

CHAVE A

Colorado – Taquari
Taquariense – Taquari
Assespe – Venâncio Aires
Canarinho – Cruzeiro do Sul

CHAVE B

Flor de Maio – Venâncio Aires
Rui Barbosa – Arroio do Meio
7 de Setembro – Arroio do Meio
ECAS – Imigrante

CHAVE C

Atlântico – Estrela
Ouro Verde – Encantado
7 de Setembro – Capitão
Cruzeiro – Vespasiano Correa

CHAVE D

Palanque – Venâncio Aires
Estudiantes – Lajeado
Fluminense – Mato Leitão
Rudibar – Bom Retiro do Sul

CHAVE E

Santo André – Lajeado
Imigrante – Estrela
Boavistense – Boa Vista do Sul
Juventude – Westfália

ESPORTES - Tabela REGIONAL

 

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ