Principal / Esporte / Colorado garante-se na final e Parque do Meio aproxima-se da classificação na Copa Zanc

Colorado garante-se na final e Parque do Meio aproxima-se da classificação na Copa Zanc

O Parque do Meio se aproximou e muito da vaga na final da Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria 1º Quadro. No último domingo, no estádio Parque do Meio, em confronto direto pela vaga, o clube venceu o Taquariense por 4 a 3, assumiu o segundo lugar e, na última rodada, no próximo domingo, depende apenas de seu resultado para se classificar. No outro confronto da segunda rodada do returno, o Colorado, no estádio Seloí Lang, derrotou o São José por 2 a 0 e se garantiu, de forma antecipada, na decisão do certame.

Parque do Meio e Taquariense entraram em campo, no último domingo, sabendo que uma vitória encaminharia a vaga na final para quem saísse de campo com os três pontos. Jogando em casa, o Parque do Meio teve alguns desfalques pontuais, o mais sentido deles dos goleiros Leo Cruz e Marcelo Sgarbi. Sem os dois, o Parque do Meio teve que improvisar Maciel Lautert no gol. Por outro lado, o Taquariense, que vinha de duas derrotas consecutivas, mais uma vez, foi para um jogo decisivo com muitos desfalques, 11 ao todo.
Precisando vencer para depender apenas de seu resultado na última rodada, o Parque do Meio começou melhor, com mais posse de bola e buscando mais o gol, o que conseguiu aos 11 minutos. Chiquinho recebeu no meio, ajeitou e chutou forte, baixo, no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, 1 a 0 Parque do Meio. O que já estava bom para o Parque do Meio, melhorou aos 17 minutos, quando Thiago Machado, após escanteio, de cabeça, aproveitou e colocou nas redes, 2 a 0.
Mas a comemoração não durou muito tempo. Aos 19, após escanteio, a bola bateu na mão de Thiago Machado dentro da área e o árbitro Luís Fernando Silveira marcou pênalti. Como já tinha amarelo, Machado foi expulso, deixando o Parque do Meio com um a menos. Na cobrança, o zagueiro Allan bateu rasteiro e descontou para o alvi-azul, 2 a 1.
Mesmo com um a mais, o Taquariense não criou o suficiente para chegar ao empate. Por sua vez, com o placar a seu favor e com um a menos, o Parque do Meio tratou de se defender para buscar os contra-golpes. Aos 38 minutos, um lance mudou o rumo da partida e diminuiu as chances de reação do Taquariense. Numa dividida, Chiquinho teria deixado o braço e a perna para acertar Pixena, que ficou revoltado, se levantou a deu uma cabeçada no adversário. Após muita reclamação e empurra-empurra, Pixena foi expulso, deixando os dois times com 10 em campo.
A expulsão não fez bem ao Taquariense, que deixou o Parque do Meio ampliar o escore antes do intervalo. Aos 48, após contra-ataque, Ricardo carregou, cruzou para o meio da área e Bira chutou no canto de Duda, 3 a 1 Parque do Meio.
ESPORTES - Escalações PRIMEIROAs coisas ficaram piores para o Taquariense no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, após uma dividida, Andrei errou o passe e entregou a bola nos pés de ET. O artilheiro da Copa Zanc carregou, passou por Duda e colocou nas redes, 4 a 1 Parque do Meio. Com o elástico placar, o Parque do Meio recuou demais e chamou o Taquariense para o seu campo. E foi aí que o alvi-azul conseguiu reagir em quatro minutos eletrizantes. Aos 32, Bruno Costa recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, no canto de Maciel, 4 a 2. Aos 34, Radaelli cobrou falta do meio-campo, um chute alto, a bola subiu a achou o ângulo de Maciel, que caiu dentro do gol com a bola, 4 a 3. Na saída de bola, aos 35, Wirlan chutou do meio-campo e a bola explodiu no travessão, dando mais um susto em Maciel.
Depois, o Parque do Meio conseguiu trancar a reação do Taquariense, que ainda tentou algumas investidas,mas sem sucesso. Com a vitória, o Parque do Meio assumiu a vice-liderança, com sete pontos, um a mais do que o Taquariense que, pela primeira vez, saiu da zona de classificação.

Colorado vence o São José e se garante na final

No estádio Seloí Lang, no Rincão, com gols de Marcão e Jefinho Ramão, o Colorado derrotou o São José por 2 a 0. Com a vitória, o time do Leo Alvim Faller foi aos 10 pontos, se manteve em primeiro e se garantiu, de forma antecipada, na final do certame, já que não pode mais ser alcançado por Taquariense e o próprio São José. Com a quarta derrota em cinco jogos, mesmo faltando uma rodada para o término da primeira fase, o Zequinha deu adeus a qualquer possibilidade de classificação.

Rodada de domingo pode definir o segundo finalista

Neste domingo, a partir das 15h30min, acontece a última rodada do returno da Copa Zanc, quando pode ser definido o segundo finalista da categoria 1º Quadro. Isso porque, Colorado e Parque do Meio ainda precisam jogar os minutos restantes da partida interrompida no dia 24. Portanto, apenas o Parque do Meio pode confirmar neste domingo a sua vaga. O Taquariense terá que, obrigatoriamente, aguardar o desfecho de todos os jogos.
No estádio Martins, o Colorado, já classificado, recebe o Taquariense, que vem de três derrotas consecutivas, duas delas dentro de casa. O Colorado joga para confirmar o primeiro lugar. Vencendo no domingo, mesmo que perca para o Parque do Meio nos minutos restantes da partida interrompida, se garante em primeiro, já que tem muita vantagem na disciplina, primeiro critério de desempate. Para esta partida, o clube do Leo Alvim Faller não tem desfalques por suspensão.
O Taquariense busca a vitória para se manter vivo na competição. Mas vencer o invicto Colorado não basta. O alvi-azul terá que torcer por vitória ou, no máximo, um empate do já eliminado São José com o Parque do Meio, além de ficar de olho nos minutos restantes do jogo interrompido. Se perder para o Colorado, o Taquariense dá adeus ao certame independentemente do resultado do Parque do Meio. Para esta partida, são muitos os problemas do alvi-azul. Pixena, expulso contra o Parque do Meio, pegou um jogo de gancho mais R$ 50 de multa e está fora do jogo, assim como Bruno Costa, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. A boa notícia é a volta do atacante Hígor, que cumpriu suspensão no último domingo.
No outro confronto da rodada, no Seloí Lang, no Rincão, o lanterna e já eliminado São José recebe o Parque do Meio que, se vencer, carimba a sua classificação, independentemente do resultado do Taquariense. Se não vencer, terá que torcer para que o Taquariense faça o mesmo resultado que o seu.
Para esta partida, o São José não terá desfalques por suspensão. Por sua vez, o Parque do Meio não terá Capelão, Jorge, Thiago Machado e Fred Lautert todos suspensos. A notícia boa é o retorno do zagueiro e volante João Pedro, que cumpriu suspensão no último domingo.

ESPORTES - Classificação PRIMEIRO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ