Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Atividade do CRAS mobilizou para prevenção do câncer

FAZENDA VILANOVA: Atividade do CRAS mobilizou para prevenção do câncer

Uma atividade na tarde da segunda-feira, 18 de novembro, realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), chamou a atenção para a necessidade da realização de exames tanto por homens quanto mulheres.

Um grupo de cerca de 30 pessoas realizou caminhada pela avenida Rio Grande do Sul e seguiu para a prefeitura, onde houve atividades com balões e música, em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul. Nestes meses, são realizadas campanhas de conscientização para homens e mulheres. Após, houve palestra sobre valorização.
Rosa Maria Martins de Souza, 65 anos, participa do grupo há cerca de um ano, e gostou da atividade. “Tava muito bom para alertar as pessoas. Quem estuda e tem um pouco de conhecimento sabe se virar, mas as pessoas que não têm muito estudo vão se retraindo, acabam não procurando recursos e quando buscam já é tarde”, justificou. Ela contou que um familiar descobriu câncer de intestino em tempo de fazer o tratamento, há oito anos, e está curado.
O educador físico do CRAS, Cristiano Silva, diz que o objetivo principal é a conscientização. “Toda vez que a gente cria um momento desse, chamamos a atenção, e é o que as campanhas do Outubro Rosa e o Novembro Azul buscam. Uma ação não chama a atenção somente das pessoas de fora, também daqueles participantes, que acabam também levando para dentro da sua casa. Muitas vezes elas veem na televisão, escutam o médico falar, mas não tomam uma atitude dentro da sua casa ou na própria vida”, disse.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ