Principal / Região / Final de semana foi marcado por atividades culturais, saúde e recreação

Final de semana foi marcado por atividades culturais, saúde e recreação

Cinco dias de muitas atividades marcaram o 23º aniversário de Fazenda Vilanova. A programação reuniu atividades culturais, esportivas e de lazer.

Na noite da sexta-feira, no ginásio de esportes, ocorreu a 17ª Noite Cultural, que evidenciou a cultura local e regional. Cerca de 600 pessoas, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, estiveram presentes. Entre as atrações, o Centro de Patinação Lajeado, a Banda Portal da Fazenda, a cantora Clari Costa, Grupo de Danças Alemãs Senhoras da Fazenda, Grupo de Danças & Ritmos do Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, Orquestra Big Band /SESI, Invernada artística do CTG Pousada dos Tropeiros, Grupo misto de Flauta e violão das oficinas de Fazenda Vilanova, Banda Marcial Fazenda Vilanova e Grupo Musical e Cia Aquarela da Vida.
No sábado, ocorreu o aniversário de 20 anos do grupo de danças alemãs, Senhoras da Fazenda,no CTG Pousada dos Tropeiros, reunindo integrantes de grupos do Vale do Taquari, Rio Pardo e Região Metropolitana.
Ainda no sábado, no parque municipal, houve a entrega dos novos uniformes para os atletas da Escolinha de Formação Atlética da Fazenda Vilanova, apresentação de roda de capoeira, show com a Banda Estilo Brasileiro, entre outros. Um dos destaques da noite foi a apresentação dos novos trajes das soberanas do município. Na ocasião, o prefeito José Luiz Cenci apresentou a corte para a comunidade.
Houve, ainda, na área externa do Centro de Saúde, uma edição do “Saúde em Ação”. O evento foi coordenado pela equipe da Secretaria da Saúde, Cidadania e Atenção Social e teve como objetivo envolver a comunidade em um dia voltado à qualidade de vida, lazer e bem-estar. Brincadeiras, teatro, teste de visão, massagem, dicas de saúde com nutricionista, verificação de pressão arterial foram alguns dos serviços prestados gratuitamente para a comunidade.
Na oportunidade, foi realizada, pela administração municipal, a inauguração de seis novas salas do Centro de Saúde. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito José Luiz Cenci, o vice-prefeito Roque Carlos de Vargas, acompanhados do secretário municipal da Saúde João Batista Fernandes da Silva apresentaram para a comunidade as novas salas do atendimento dos pacientes das equipes de Estratégia da Saúde Familiar (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF). “Nos orgulha muito saber que podemos oferecer para a comunidade um atendimento em saúde com qualidade”, destacou o prefeito. O investido, segundo a prefeitura, foi de R$ 250 mil, através de verba do Governo Federal. A obra iniciou em novembro de 2017, mas foi paralisada devido à demora no repasse da segunda parcela, que foi depositada no final do primeiro semestre.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ