Principal / Geral / Taquari registra o 10º óbito por coronavírus

Taquari registra o 10º óbito por coronavírus

A triste marca de 10 óbitos por coronavírus em Taquari foi registrada na segunda-feira, 20 de setembro, com uma situação emblemática. A vítima, Vera Maria Nunes Gonçalves, 72 anos, estava internada, desde o dia 29 de agosto, na UTI do Hospital de Estrela, vítima da Covid-19, e faleceu 13 dias após a morte da mãe, Jurema Porto Nunes, 93 anos, ocorrido em 7 de setembro.
Mãe e  filha (foto) não tinham comorbidades, contraíram o vírus no final de agosto, mas não resistiram às complicações causadas pela doença. “Pelas estatísticas, 20% dos óbitos ocorreram na nossa família. É um sofrimento sem tamanho justamente  por ser um inimigo invisível, que não teve dó nem piedade de nenhum de nós. são dois feriados que ficarão tristemente marcados para nós”, salienta um familiar, que prefere não ser identificado.
O primeiro óbito de Taquari por coronavírus foi registrado em 6 de junho, de mulher, de 83 anos, que estava no Hospital Ernesto Dornelles.

Número de casos novos tem queda

COVID - Tabela 01O número de pacientes novos de coronavírus em Taquari reduziu 75% nesta semana em relação à anterior, que teve 72 positivados. A secretaria municipal da Saúde registrou da quinta-feira, 17, até ontem, 18 novos pacientes de coronavírus, alcançando 687 casos desde 30 de março. Destes, 626 estão  recuperados, o que representa 91,12% dos positivados. Há 51 pacientes ativos, 65 suspeitos aguardando o resultado de exames e 600 pessoas monitoradas. No início da semana, eram 67 pessoas com vírus ativo.
Na UTI Covid-19 do Hospital São José, há quatro pacientes internados, sendo uma mulher, 47 anos, de Taquari, e três homens, de 66 anos, de Taquari; 63 anos, de Cachoeirinha, e 72 anos, de Venâncio Aires. Nos leitos clínicos há duas pessoas internadas.

Sem previsão de volta às aulas

A Prefeitura de Taquari ainda não tem data prevista para o retorno das aulas. O prefeito Maneco disse que “por enquanto, não volta.” Na transmissão ao vivo pela rede social na segunda-feira, ele afirmou que para outubro a situação será avaliada semanalmente, conforme o número de casos em Taquari e no Estado, e que a retomada das atividades escolares será diferente na rede privada em relação à pública. Ele relatou que o maior problema das escolas públicas é o transporte escolar, na questão do cumprimento do protocolo de distanciamento.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ