Principal / Geral / Amanhã, inicia o curso de call center

Amanhã, inicia o curso de call center

Todos os 1.156 selecionados para o curso de call center, que será ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Taquari, devem participar de uma aula inaugural que está marcada para amanhã, às 17h, no Grêmio Recreativo Alvi Negro. No encontro, serão explicados os últimos detalhes da qualificação.

A pedagoga Odila de Oliveira Santiago, de 48 anos, é uma das inscritas para o curso. Formada em pedagogia desde 2009, com pós-graduação em orientação, supervisão e direção escolar, a moradora de Taquari não encontra oportunidades em sua área e trabalha atualmente como empregada doméstica. “Eu trabalhei 7 anos como professora, através de contrato. Depois que rescindiram meu contrato e as creches passaram a ser administradas por uma entidade, eu não consegui mais serviço na área. Eu já fiz concurso para professora e estou esperando para ver se sou chamada. Enquanto isso, a gente busca um emprego melhor, até sair outro concurso para minha área para poder fazer e ver se consigo ser nomeada”, conta.
Outra taquariense inscrita para o curso é a estudante Roberta Borba dos Santos, de 24 anos. Para ela, que até hoje só conseguiu emprego em um fábrica de sapatos em outro município, a qualificação no ramo de call center servirá para enriquecer seu currículo. “A dificuldade de arrumar emprego em Taquari é grande, porque tudo depende de ter conhecidos já empregados. Se não tem alguém da família ou amigo, tu não consegue. São poucas vagas para muito desempregado. A expectativa é que eu conclua o curso e que consiga realmente o emprego no call center”, fala.
Segundo o prefeito Maneco, a Universidade do Vale do Taquari (Univates) foi contratada pela Adminstração Municipal para ministrar a formação. Durante a aula inaugural, representantes da instituição explicarão o conteúdo e cronograma do curso. A Zanc Assessoria de Cobrança, que deve instalar um call center no município até o final de 2018, também participará do encontro, falando sobre o funcionamento da empresa e de como será feita a seleção dos funcionários em Taquari.
Já a Prefeitura informará as turmas, horários e locais do curso. “Serão 21 turmas. A aula inaugural será com uma palestra, com duração de cerca de 2h, mas já conta presença no curso”, explica o prefeito. De acordo com Maneco, quem não puder comparecer na aula inaugural em função de trabalho não perderá o direito à qualificação, já que, para a aprovação no curso, o aluno precisará ter cerca de 90% de frequência, o que possibilita uma falta durante a formação.

Saiba mais

O call center, da empresa Zanc Assessoria de Cobrança, deve se instalar até o final do ano no prédio do antigo Idesc/Seminário Seráfico. O local está sendo reformado pela Prefeitrura e a obra deve estar pronta até outubro, com condições climáticas favoráveis. A reforma custará R$ 6.419.995,00, sendo que a Prefeitura pagará o valor de forma parcelada, em 48 prestações mensais. Com os juros, a obra custará R$ 7.912.486,07.
As instalações serão cedidas à Zanc, mas podem ser doadas à empresa, caso, durante o prazo de dez anos, sejam cumpridos todos os compromissos firmados entre a empresa e a Prefeitura. Os compromissos são gerar uma média mensal de 600 empregos diretos no município; contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no coméricio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ