Principal / Região / TABAÍ: Legislativo tenta realizar sessão extraordinária hoje

TABAÍ: Legislativo tenta realizar sessão extraordinária hoje

A última sessão legislativa realizada em Tabaí, ocorreu em 27 de outubro. No dia 06 de novembro, deveria ter ocorrido sessão extraordinária, porém, não houve quórum, uma vez que só compareceram os vereadores André, Ademir, Marcelo e Renato. Nessa sessão, seria votada uma abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 70 mil, projeto que terminou sendo retirado.

Deve ocorrer, hoje, sessão extraordinária já convocada

Está convocada para hoje, sexta-feira, 27 de novembro, outra sessão extraordinária, onde estão cinco projetos de origem do Executivo a serem votados.

Desentendimento quanto à forma das sessões

Há divergências por parte de alguns vereadores, entre eles, Anderson (PT), que não concordam com a realização somente de sessões extraordinárias, medida adotada pelo presidente do Legislativo, André Eletricista (DEM), desde maio, que aponta, como motivo para isso, os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus. No mês de maio, estava para ser analisado um pedido de abertura de CPI, feito pelo vereador Anderson e mais dois colegas, a fim de apurar possíveis irregularidades no Executivo de Tabaí, o que só poderia ocorrer em sessão ordinária, que não aconteceu desde então. Ontem, O Fato falou com André Eletricista, que afirmou ter feito a tentativa de sessões remotas, mas não foi possível devido a questões técnicas e que manterá o protocolo de realizar somente sessões extraordinárias, que são mais rápidas.

O que diz o vereador Anderson

De acordo com o vereador petista, “a Câmara estar com os trabalhos só de forma extraordinária é lamentável.
Desconheço outro município que adotou essa medida diante a Pandemia. Devemos nos cuidar, sim, para evitar a disseminação do vírus. Vejo em nosso município alguns políticos defendendo que a Câmara permaneça fechada, mas esses mesmos políticos fazem confraternização em bares. Todos os nossos estabelecimentos comerciais estão funcionando normalmente, inclusive a Prefeitura.
Espero que o próximo presidente da Câmara, na próxima legislatura, não continue com esse tipo de decreto, que a Câmara de Vereadores volte a ser a casa do povo e da imprensa!” Sobre não ter comparecido na sessão de 06 de novembro, disse que estava em Porto Alegre e que não conseguiu chegar a tempo.

Projetos em pauta para a sessão de hoje

Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2021 (Apreciação da admissibilidade); autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento Executivo Municipal vigente e aponta recursos de cobertura ; autoriza o Poder Executivo a conceder contribuição financeira a morador de Tabaí para tratamento de saúde, diagnosticado com nefrite lúpica e dá outras providências ; autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento Executivo Municipal vigente e aponta recursos de cobertura e outro que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento Executivo Municipal vigente e aponta recursos de cobertura.’’ A sessão de hoje ocorre às 17h.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ