Principal / Esporte / Esperando pela FGF

Esperando pela FGF

Durou pouco mais de um mês a preparação do Pinheiros para o Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Devido ao coronavírus, desde a metade de março, o clube está com todas as atividades paralisadas, obedecendo às orientações dos órgãos competentes. Com a paralisação por causa da Covid-19, o alvi-verde não sabe quando poderá retomar os trabalhos no Pinheirão e, tampouco, quando poderá entrar em campo.
Em compasso de espera. É assim que se encontra o Pinheiros desde que se viu obrigado a suspender os treinamentos do elenco da categoria Juvenil devido à pandemia. Sem uma posição oficial da Federação Gaúcha de Futebol quanto ao início do Estadual, que estava previsto, em fevereiro, para o próximo dia 2 de maio, o alvi-verde apenas aguarda. Contudo, mesmo com as atividades paralisadas no Pinheirão, os atletas do elenco seguem trabalhando, cada um na sua casa. “Os jogadores receberam orientação para retrabalhos em casa, com a supervisão do técnico Chico Bellini, onde os mesmos enviam seus trabalhos e percursos por aplicativo”, afirma o coordenador geral do clube, Antônio Carlos Dutra, o Gancho.
Ainda de acordo com Gancho, esta paralisação, de certa forma, prejudica o planejamento inicial de temporada. “Isso porque sempre começamos antes da maioria dos clubes. Vínhamos crescendo bem, nos treinos e amistosos, várias experiências com atletas novos. A equipe já vinha adquirindo um padrão de jogo e forma de atuar como o técnico Chico Bellini prefere e o Pinheiros propõe  há quatro anos. Mesmo com a parada, foi um período de avanço, um ótimo resíduo para recomeçar.”
Até a parada, o Pinheiros trabalhava com um elenco de 30 jogadores, destes, seis de fora de Taquari, todos alojados no município pelo clube. Os goleiros Augusto, 16 anos, de São Jerônimo, emprestado pelo Juventude, de Caxias do Sul, e Rugart Walhbril, 16 anos, o volante Kauã Meirelles, ambos de Teutônia, 16 anos, que subiram da Escola Pinheiros/Duttra, o atacante Kleyton Labres, 16 anos, de Venâncio Aires, também oriundo da Pinheiros/Duttra, o atacante Darlan Borges, 15 anos, de Marau, e o atacante Rodrigo Garcia, 17 anos, de Fazenda Vilanova, que vem do Juventude, de Caxias do Sul.

Estadual da FGF terá 34 clubes em 2020

Em 2020, o Estadual da FGF terá 34 clubes, que foram divididos em cinco grupos, quatro com sete e um com seis. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro de suas chaves em turno e returno, classificando os quatro primeiros colocados de cada grupo para a segunda fase, totalizando 20 clubes. Na segunda fase, os 20 times serão divididos em cinco grupos de quatro. Todos jogam contra todos, em turno e returno, dentro das chaves. Passam para os mata-matas os primeiros colocados de cada grupo, mais os três melhores segundos colocados, totalizando oito clubes. A partir desta fase, serão jogos de mata-mata, com duelos de ida e volta. O Pinheiros, na primeira fase, ficou no grupo D, ao lado de Novo Hamburgo, Americano, de Novo Hamburgo, Lajeadense, Encantado, Santa Cruz e Guarani, de Venâncio Aires. Na chave A estão Ypiranga, de Erechim, Gaúcho, de Passo Fundo, Panambi, São Luiz, de Ijuí, Três Passos, Santa Rosa e Cruzeiro, de Santiago. Na B ficaram Caxias, Juventude, de Caxias do Sul, Apafut, de Flores da Cunha, Brasil, de Farroupilha, Esportivo, de Bento Gonçalves, PRS, de Garibáldi, e Nova Prata. No grupo C estão Bagé, Guarani, de Bagé, Progresso, de Pelotas, Brasil, de Pelotas, São Gabriel, Uruguaiana, e Inter, de Santa Maria. E no E ficaram Internacional, de Porto Alegre, Cruzeiro, de Cachoeirinha, Oriente, de Canoas, Igrejinha, Riograndense, de Montenegro, e Novo Horizonte, de Esteio.
No ano passado, o Pinheiros fez boa campanha e foi eliminado do Estadual na segunda fase, encerrando com a 18ª colocação entre 40 clubes. Em 14 partidas, foram sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Marcou 32 gols e sofreu 18. O campeão foi o Cruzeiro, de Cachoeirinha, que, na final, derrotou o Brasil, de Pelotas. O Internacional, maior campeão da categoria, com 14 títulos em 29 edições, eliminado pelo Cruzeiro, ficou em terceiro, e o Apafut, que foi adversário do Pinheiros na segunda fase, em quarto.
Paralelamente ao Estadual, o Pinheiros disputará, em 2020, com o time B, a Liga da Encosta da Serra (Lifesa), que deve começar somente no segundo semestre.

ESPORTES - Pinheiros 2020 - CHAVES

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ