Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Em debate, a segurança pública

FAZENDA VILANOVA: Em debate, a segurança pública

Na sessão da segunda-feira, 3 de maio, os vereadores debateram sobre disponibilidade de auxílios para a Brigada Militar.

O presidente Paulo Délcio de Souza (Republicanos), apresentou uma indicação que trata da manutenção do prédio onde está instalado o Posto da Brigada Militar e da avaliação da alteração na lei que dispõe sobre o pagamento de auxílio moradia aos policiais militares. A medida, justificou o vereador, visa a dar melhores condições para os policiais realizarem suas atividades. “Fiz uma visita junto à Brigada para tratar do efetivo e comentaram a questão das instalações. Gostaríamos que fosse estreitada essa ligação e dar condições para esse pessoal trabalhar”, afirmou Délcio.
O vereador Leo Mota (PDT) disse que é preciso buscar, junto ao governo do Estado, a permanência do efetivo no município. “Hoje, nossos policiais prestam trabalho, mais vão a Bom Retiro do que ficam no município. Temos que cobrar que volte o efetivo para Fazenda Vilanova para aí, sim, estar brigando.”
João Fernandes (Progressista) salientou que o auxílio moradia, mesmo que preste serviço em Bom Retiro do Sul, deixa o policial mais próximo da comunidade. “Concordo em lutar pelo que tu estás dizendo (referindo-se a Leo Mota), mas não impede de tentar melhorar para que a gente possa ter algum deles residindo aqui.”
Marcos Roberto de Souza, o Codécio (Progressista), disse que esteve junto, em Porto Alegre, angariando maior efetivo policial, mas que a disponibilidade é feita com base em índices. “Em Fazenda Vilanova quem é assaltado não vai na Civil fazer uma ocorrência, daí lá os dados de Fazenda Vilanova vão tudo bonitinho”, lembrou.
Sérgio Cenci (Progressista) também entende que a necessidade maior é de efetivo para atender todos os municípios. “É uma luta que não depende só de nós, depende também do governo do Estado e temos que continuar batalhando por isso.”
O autor da indicação, Paulo Délcio, disse que, ao serem designados para as atividades na Brigada, os policiais podem escolher onde querem morar. “E os municípios que vão oferecer condições, uma sociedade que vai ser boa, inclusive para eles morarem, com certeza vai ser repartido”, completou. Após o debate, a indicação foi aprovada.
Durante a sessão do Legislativo, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a suplementação de recursos por redução de despesa, no valor de R$ 214.570,00 para atender a diversas secretarias.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ