Principal / Região / BOM RETIRO DO SUL: Reunião tratou do atendimento a casos suspeitos de coronavírus

BOM RETIRO DO SUL: Reunião tratou do atendimento a casos suspeitos de coronavírus

Em reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul, do Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na tarde da segunda-feira, 2 de março, definiu-se o protocolo de atendimento a pacientes que apresentarem sintomas compatíveis com os de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.
Participaram da reunião o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Ricardo Marmitt; médicos, enfermeiros e profissionais da área da saúde municipal; juntamente com representantes da Secretaria da Educação e com a Diretora do HCSA, Simone Diedrich e demais representantes da casa de saúde.
A definição do protocolo de atendimento de cada município foi solicitada pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde do Vale do Taquari na última semana, definindo os procedimentos de atendimento para os casos suspeitos.
Em Bom Retiro do Sul, os pacientes que apresentarem sintomas de infecção pelo coronavírus, como febre, tosse, dificuldade para respirar e que tenham viajado ou mantido contato com outras pessoas portadoras do vírus nos últimos 14 dias, deverão procurar atendimento junto a Unidade de Saúde do Centro, nas Unidades de Estratégia da Saúde (ESF 1 e ESF 2) ou no Hospital de Caridade Sant’Ana.
Pelo protocolo, os pacientes receberão o primeiro atendimento por um profissional enfermeiro ou médico, que irão avaliar a condição das pessoas e qual o sintoma presente. Após a avaliação, o profissional dará o encaminhamento, seguindo o protocolo elaborado.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ