Principal / Geral / Lista de espera da Educação infantil tem redução

Lista de espera da Educação infantil tem redução

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), conhecidas por creches, também retomaram as atividades ontem. Conforme a prefeitura, do Berçário, de 0 a 2 anos, ao Maternal, de 2 a 4 anos, há 178 crianças na fila de espera por uma vaga.

Em janeiro de 2019, eram 287 crianças na fila, uma queda de quase 40%. Para as turmas de Pré A e Pré B não há lista de espera, pois os alunos são chamados conforme realização de matrícula.
A Administração pretende zerar a fila neste ano com a finalização das creches do bairro Colônia 20 e Leo Alvim Faller.
A coordenadora da Educação, Ana Paula Arnt, diz que a redução ocorreu em virtude da abertura de turmas novas nos espaços escolares já existentes, como na Escola Emílio Schenk, La Salle e Casa da Criança.
Também foram ampliadas as vagas da Educação Infantil nas escolas do Estado, Menezes Costa e Leite Costa. “Eles cederam o espaço e nós assumimos com os Recursos Humanos necessários, o transporte, a merenda, material e uniformes”, diz Ana Paula.
A lista de espera por uma vaga, atualizada mensalmente pela secretaria de Educação, pode ser acessada no site da Prefeitura (www.taquari.rs.gov.br), nos menus “O Município > Serviços > Lista de Espera – Creches”.
A moradora do Tinguité, Katiéli Costa Emmel, 26 anos, em novembro de 2019 fez a inscrição do filho Pedro, que completou quatro anos no mês passado e já conseguiu a vaga. O menino ingressará na pré-escola, mas ainda não sabe em qual educandário. Esta foi a segunda vez que ela inscreveu o menino. Na primeira, ele tinha seis meses, mas foi chamado depois de dois anos, quando não era mais necessário. Para o outro filho, Lucas, que fez 2 anos em janeiro, ela também inscreveu em novembro passado, mas ainda não teve a vaga. “Para o berçário, que é o caso dele, é mais difícil conseguir”, diz.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ