Principal / Esporte / Taquariense com foco no título da Copa Zanc

Taquariense com foco no título da Copa Zanc

Encerrando a série “Como está o seu clube”, o jornal O Fato mostra, hoje, a preparação do Taquariense para a Copa Zanc de Futebol de Campo, que inicia no dia 1º de março. De olho no segundo semestre, na disputa do Regional Certel/Sicredi, principal objetivo da temporada, a direção do Taquariense sabe que o sucesso no certame da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) passa, obrigatoriamente, por uma boa campanha na Copa Zanc. Por isso, o clube tem total foco no título.

E para voltar a conquistar um título de Municipal, o que não consegue desde 2011, o Taquariense aposta na sequência de trabalho, tanto que manteve a base que disputou a Copa Zanc em 2019 e que fez campanha histórica no Regional Certel/Sicredi no ano passado, encerrando com a terceira colocação. Dos 21 atletas já acertados com o clube, 16 fizeram parte daquela campanha, como o goleiro Maciel Brandão, os zagueiros Andrei, Pixena e Allan, os laterais Lunardo, Eninho, Gadão e Dani, os volantes Anderson Brandão e Lucas, os meias Laurinho, Wirlan e Bruno Costa, além dos atacantes Ricardo, Buda e Bruno Nunes. Do time que iniciou a maioria das partidas em 2019, o Taquariense perdeu o goleiro Duda, que revezava com Maciel, o zagueiro e volante João Pedro e o atacante Jean, artilheiro do alvi-azul no Regional, todos já acertados com o São José. Além destes, do elenco do ano passado, o Taquariense não contará para a Copa Zanc deste ano com o meia Bruno Souza, sem clube ainda, o volante e zagueiro Piba, que foi para o São José, e os meias Luan, que se acertou com o Colorado, e Limão, que se transferiu para o Juventude.
As novidades do Taquariense para a Copa Zanc 2020 são o zagueiro Dodô, de Triunfo, que foi vice-campeão do Municipal em 2016 com o Independente, o volante Mateus Dutra, também de Triunfo, que já atuou pelo Taquariense em 2015, o meia Filipi Vargas, com passagens por vários clubes locais, inclusive o alvi-azul, o volante Fernando Queiroz, presente nos títulos do Taquariense em 2011 no elenco da Copa Zanc em 2019, e o experiente atacante Evandro Freitas. Além destas novidades, o Taquariense pretende utilizar jogadores do Segundinho, como o goleiro Willian Freitas, que será reserva imediato de Maciel, o volante Vini e os atacantes Hígor, Queniano e Patrick Labres.
Atletas como o atacante Marcão, um dos artilheiros da Copa Zanc em 2019 pelo Colorado, com seis gols, e o meia Milico, que defendeu o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, no Regional Certel/Sicredi 2019, que chegaram a ser anunciados, não farão mais fazer parte do elenco. Marcão teve a sua vinda impossibilitada por questões de trabalho. Já Milico não poderia defender o alvi-azul no segundo semestre e, por isso, segundo o presidente do alvi-azul, Volmir Roberto Donida, o Chico, “não faria sentido trazê-lo agora”.
Ao todo, o Taquariense tem acerto com 21 atletas, destes, somente quatro estrangeiros, Dodô, Mateus Dutra, Buda e Bruno Nunes. Portanto, o Taquariense teria, ainda, quatro vagas para atletas de fora de Taquari. Porém, de acordo com Chico, a princípio, “o grupo para a Copa Zanc será este, não traremos mais reforços”.
Além de manter a base do elenco de 2019, a direção do Taquariense aposta também na continuidade da comissão técnica, que será comanda pelo técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, que esteve à frente do time durante toda a temporada passada.
Conforme Chico, o objetivo do Taquariense na Copa Zanc é o título, “mas, acima de tudo, preparar o time para o Regional, dar mais experiência para estes meninos que já fizeram um grande trabalho no ano passado. A ideia é rejuvenescer ainda mais o elenco para o segundo semestre, claro que, com cuidado, para não deixar o time muito inexperiente, mas colocar esta gurizada para jogar”. Quanto à expectativa para a Copa Zanc, Chico afirmou que “é a melhor possível, pois foi com estes meninos que conquistamos o terceiro lugar no ano passado num dos maiores campeonatos amadores do estado, que é o Regional. Então, a expectativa em cima deles é grande”.
Se na categoria principal houve poucas mudanças e a base foi mantida, o mesmo não pode se dizer do Segundinho, que perdeu 14 jogadores em relação ao elenco que disputou o Regional Certel/Sicredi na temporada passada. Daquele time, permanecem no Marques da Cunha o goleiro Willian Freitas, os zagueiros Rafa e Carlão, o lateral e meia Kauan, o ala William Santos, os volantes Ramon Pessi e Vini, o meia Silvinho e os atacantes Hígor, Queniano e Patrick Labres. As novidades são o goleiro Jean Costa, os zagueiros Adair e Érico Fabrício, os alas Muriel, Diego Santos e Bibi, os meias Leonardo e Natanael, de Tabaí, além do atacante Matheus Martins, que fez parte do grupo em 2018, mas que em 2019 foi inscrito na categoria 1º Quadro.
Ao todo, o grupo do Segundinho tem 19 atletas e, a princípio, deve ser fechado com estes atletas. Assim como na categoria principal, a direção do alvi-azul manteve a comissão técnica da 2º Quadro que, pelo segundo ano consecutivo, será comandada por Eduardo Carvalho.

TAQUARIENSE 1º QUADRO

GOLEIRO
Maciel
ZAGUEIROS
Andrei
Pixena
Dodô*
Allan
LATERAIS
Lunardo
Eninho
Gadão
Dani
VOLANTES
Anderson Brandão
Lucas
Mateus Dutra*
Fernando Queiroz
MEIAS
Laurinho
Filipi Vargas
Wirlan
Bruno Costa
ATACANTES
Ricardo
Buda*
Bruno Nunes*
Evandro

*Estrangeiros

TAQUARIENSE 2º QUADRO

GOLEIROS
Willian Freitas
Jean Costa
ZAGUEIROS
Rafa
Adair
Fabrício
Carlão
LATERAIS
Muriel
Diego Santos
Kauan
Bibi
William
VOLANTES
Ramon
Vini
MEIAS
Leonardo
Silvinho
Natanael
ATACANTES
Higor
Queniano
Patrík Labres
Matheus Martins

Alvi-azul busca quebrar jejum de nove anos sem títulos no Municipal

Em 2020, o Taquariense tenta quebrar um jejum de nove anos sem títulos. Desde que conquistou o Campeonato Municipal e a Copa Sicredi, Regional que era organizado pela extinta Associação da Integração Regional (Assine), em 2011, o alvi-azul não conseguiu mais levantar taças.
Em âmbito municipal, nos últimos 15 anos, o Taquariense disputou nove edições do Campeonato de Futebol de Campo de Taquari e conquistou o título em duas oportunidades, o bicampeonato de 2010 e 2011.
Nestas nove participações, o Taquariense, além dos dois títulos, obteve dois vices, em 2012, quando perdeu para o Juventude, e 2014, quando surpreendeu com um time jovem, passou pelo favorito Juventude nas semifinais, mas foi batido na final pelo Colorado. Em 2009, o Taquariense ficou em terceiro. Em 2005 e 2013, o alvi-azul encerou com a quarta colocação. Em 2015, na sua pior campanha, entre sete clubes, foi apenas o sexto colocado. Em 2016, o Taquariense não participou do certeme, o qual voltou a disputar no ano passado, quando encerrou em terceiro entre quatro clubes. Neste certame, foram seis jogos, duas vitórias, nas duas primeiras rodadas, e quatro derrotas consecutivas, que culminaram com a eliminação do time na primeira fase.
Na categoria 2º Quadro, o Taquariense participou, nos últimos 15 anos, de oito edições do Municipal e não conquistou o título em nenhuma oportunidade. Se não conquistou títulos, o alvi-azul chegou perto três vezes ao ser vice-campeão, em 2005, quando perdeu para o Juventude, em 2011, batido pelo Avenida, e no ano passado, quando foi derrotado pelo São José. Além disso, o alvi-azul foi terceiro em 2010, quarto, em 2009, quinto, em 2014 e 2015, e sétimo em 2013, sua pior participação.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ