Principal / Geral / Feira do Livro inicia na próxima quarta-feira

Feira do Livro inicia na próxima quarta-feira

A 4ª edição da Feira do Livro de Taquari começa na quarta-feira, 23 e encerra em 26 de outubro. Nestes quatro dias, na quadra coberta da Praça da Bandeira, serão disponibilizadas apresentações artístico culturais, palestras, shows, exposições e encenação teatral do grupo taquariense Os Mascates.

Haverá a realização de concurso literário envolvendo as escolas municipais, além de oficinas de Histórias em Quadrinhos (HQs) e zine (publicações independentes de cultura que trazem arte, ilustração, música, cinema, moda).
Aproveitando a passagem da campanha Outubro Rosa, a feira ainda terá em seu cronograma de atividades, na tarde do dia 26, a Caminhada das Vitoriosas, promovida em conjunto com a secretaria de Saúde.
O patrono desta edição da feira é o escritor João Paulo da Fontoura. Natural de São Sepé, mora em Taquari desde 1980. É titular da cadeira nº 26 da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). João Paulo lançará, no dia 23, logo após a solenidade de abertura, a sua mais recente obra: “São José de Tibiquary: um jorro de luz sobre o passado do município de Taquari”. Para falar sobre a homenagem, da qual disse que se orgulha muito, ele citou um verso de Castro Alves. “O maior poeta brasileiro de todos os tempos, que representa sem a menor sombra de dúvida a maior metáfora da literatura brasileira: ‘… Oh! Bendito o que semeia Livros à mão cheia E manda o povo pensar! O livro, caindo n’alma É germe – que faz a palma, É chuva – que faz o mar!”.
A feira do livro é promovida pelas secretarias de Educação e de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo em parceria do Serviço Social do Comércio SESC/Fecomércio, unidade Venâncio Aires.

PROGRAMAÇÃO

No dia 23, quarta-feira, a partir das 19h: solenidade de abertura; homenagem ao patrono da Feira do Livro; apresentação das bandas marciais das escolas do município; apresentação artístico/cultural do projeto Comunidade Ativa (Corais); animação cultural com Vivandeiros da Alegria.

Dia 24/10, quinta-feira, pela manhã, a partir das 9h, e, à tarde, a partir das 14h: animação cultural com Vivandeiros da Alegria, bate-papo HQ das Cavernas ao Cinema, com André Alves; oficina de zine com Denilson Reis e Paulo Kobielski; oficina de HQ com Adão de Lima Júnior; animação cultural com Vivandeiros da Alegria. Às 19h, concurso literário, com apresentação final das escolas participantes (anos finais e ensino médio).

Dia 25/10, sexta-feira, a partir das 9h: animação cultural com Vivandeiros da Alegria; teatro com o grupo Os Mascates; palestra-show com a escritora Eleonora Medeiros; orientação saúde bucal do projeto Sorrindo Para o Futuro; animação cultural com Vivandeiros da Alegria; a partir das 14h, mesmas atividades mais apresentação de capoeira do projeto Comunidade Ativa, e às 19h, concurso literário, com apresentação final das escolas participantes (educação infantil e anos iniciais).

Dia 26/10, sábado, a partir das 15h: Caminhada das Vitoriosas; premiação do concurso literário e apresentação da orquestra de Santa Clara do Sul.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ