Principal / Geral / Hospital São José começará a atender convênios a partir de 1º de fevereiro

Hospital São José começará a atender convênios a partir de 1º de fevereiro

Os atendimentos na emergência e na internação do Hospital São José passarão a ser feitos pelos convênios Unimed, Instituto de Previdência do Estado (IPE), Centro Clínico Gaúcho (CCG) e Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) a partir de 1º de fevereiro.

Desde que a Associação Taquariense de Saúde (ATS) assumiu a gestão do hospital, em 14 de novembro, eles não eram realizados porque não estava definido o diretor técnico da instituição, o que ocorreu em 16 de dezembro, como o médico João Carlos Dilli. Depois, a documentação foi encaminhada para as operadoras dos planos de saúde. Duas delas, Unimed e CCG já tiveram os contratos celebrados e as outras duas, Cassi e IPE, devem ser finalizados nas próximas semanas.
“O hospital passa por um momento de reestruturação, e nós da direção e a associação, temos consciência de que somente o repasse que é feito de verba pública não é suficiente para manutenção da instituição e precisamos buscar viabilidade financeira. Temos o entendimento de que os convênios privados e os pacientes particulares têm um papel bem importante dentro do hospital”, ressalta o diretor administrativo, Fernando Wegner.
O objetivo é qualificar e diversificar o serviço tanto para os clientes de Planos de Saúde quanto para do Sistema Único de Saúde. Segundo Wegner, está em fase de negociação a possibilidade de oferecer atendimento na área vascular, uma vez que o Município adquiriu um aparelho de ultrassonografia e que foi repassado ao hospital. “Temos o equipamento e com a entrega do espaço físico da área de imagem, o médico poderá atender e fazer o exame”, completa. A obra de reforma da emergência e da construção do Centro de Imagem, segundo o diretor, está na fase de finalização. Depois, será a etapa de aquisição do mobiliário.
Também, há a reforma do Bloco Cirúrgico e do Centro de Esterilização de Materiais (CEM), cujo projeto de engenharia está na 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) aguardando para ser analisado.

Outros assuntos

Laudo Raio X

Desde o dia 7 de janeiro, os laudos do exame de raio-X são feitos pela empresa Tele Paces Diagnóstico por Imagem, de Uberlândia, Minas Gerais. O trabalho é realizado através de sistema pela internet e o laudo fica pronto em poucas horas.

Folha de pagamento

Segundo a direção do hospital, a folha dos funcionários e dos serviços médicos está a em dia, desde que a Associação assumiu a administração.

Doação conta energia elétrica

A presidência da Associação ressalta que as pessoas que fazem a doação devem observar junto a conta se o valor está sendo destinado ao hospital de Taquari. Ele diz que está buscando junto a RGE Sul a lista com os nomes de pessoas que contribuem com o hospital via conta de energia elétrica, mas não tem obtido êxito.

Formas de doações

Energia elétrica – Através da conta da Cooperativa Certaja é destinado o valor para o hospital; temporariamente, não estão sendo feitos cadastros para doação através da conta da RGE Sul.

Alimentos – Pode ser feita na entidade. Leite é o alimento mais utilizado.

Depósito bancário – Através de conta na agência do Sicredi, de Taquari. Mais informações junto do hospital ou na agência bancária.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ