Principal / Esporte / Bar do Chico e Acerta farão a final da Copa Certaja de Futsal

Bar do Chico e Acerta farão a final da Copa Certaja de Futsal

Mais uma vez com excelente público, na noite da última terça-feira, no ginásio de esportes José Machado, foram definidos os finalistas da Copa Certaja 50 Anos de Futsal. E a decisão será de dois times de Taquari. O Bar do Chico surpreendeu e eliminou o favorito Atalanta, de Triunfo, ao vencer por 3 a 2, quebrando a invencibilidade dos visitantes. O adversário do Bar do Chico na briga pelo prêmio de R$ 3,5 mil será o Acerta que, numa virada espetacular, venceu por por 5 a 4 o PG/Trans Brothers, de Montenegro. A final acontece na próxima quarta-feira, dia 11, no ginásio José Machado, juntamente com a 12ª edição do jogo solidário, que contará com a presença de atletas e ex-atletas profissionais de Inter, Grêmio e outros clubes do país.
O primeiro confronto da noite foi uma espécie de final antecipada, entre Atalanta, time até então invicto e com 100% de aproveitamento em sete jogos, e Bar do Chico, uma das melhores equipes da competição. Foi uma partida emocionante, do início ao fim, com os dois times buscando a todo o instante o gol. O Bar do Chico começou melhor, propondo mais o jogo e criou a primeira oportunidade, aos três minutos, mas Mateus salvou em cima da linha o arremate de Anderson Brandão. Mas tentando propor o jogo, o Bar do Chico errou demais na saída de bola. E num destes erros, aos oito minutos, o Atalanta abriu o placar. Willian Ramos roubou de Marcos Adriano, fez bom passe e Gérson Machado não perdoou, 1 a 0 Atalanta.
O gol fez bem ao Atalanta, que teve alguns minutos de superioridade e só não aumentou o marcador porque parou no goleiro Leo Cruz, que fez, pelo menos, duas ótimas defesas.
A partir dos 10 minutos, o Bar do Chico voltou ao jogo e, aos 12, com Willian Mateus, quase empatou, mas parou no goleiro Dairan. Aos 15, Bruno Nunes fez jogada pela esquerda, chutou cruzado e Dairan salvou, antes que Anderson Brandão, de carrinho, empurrasse para as redes. Nos minutos finais, Ricardo entrou no time e deu outra movimentação ao Bar do Chico. Melhor em quadra, aos 18 minutos, o time de Taquari chegou ao empate. Ricardo cruzou da direita, Willian Mateus antecipou a marcação e chutou forte, alto, empatando o confronto, 1 a 1. Logo em seguida, aos 19, o goleiro Dairan tentou um chute de longe, Marcos Adriano, na sua área, dominou e chutou por cobertura, acertando o ângulo, golaço, 2 a 1 Bar do Chico.
Na etapa final, logo aos 30 segundos, Marcos Adriano perdeu a bola para Gérson Machado que ficou cara a cara com o gol, mas parou em Leo, mais uma vez. Aos cinco minutos, em mais um erro de Marcos Adriano, Mateus roubou a bola, conduziu e, na saída de Leo, deu um leve toque por cobertura, golaço, 2 a 2, para delírio da barulhenta torcida do Atalanta.
ESPORTES - Municipal - Atalanta x Bar do ChicoEmpolgado com o empate, aos sete, o Atalanta quase virou, quando Gérson Machado, num chute forte, parou em Leo. O Bar do Chico respondeu aos nove, quando Marcos Adriano fez bom passe, Anderson Brandão se atirou e desviou, mas Dairan se recuperou e salvou o Atalanta. Aos 10, Luan cruzou da direita, Anderson Brandão desviou contra e acertou o travessão, assustando a torcida do Bar do Chico. Aos 12, Marcos Adriano perdeu a bola para Gérson Machado, que chutou forte, mas Leo salvou o Bar do Chico. No escanteio, Gérson pegou de primeira e Leo fez outro milagre, garantindo o placar igual. Mais uma vez com Ricardo em quadra, o Bar do Chico melhorou e voltou a atacar. Aos 14, numa falta, Marcos Adriano acertou um chutaço, mas Dairan defendeu. E aos 15, numa linda troca de passes com Marcos Adriano, Bruno Nunes, de frente para o gol, chutou forte, rasteiro e venceu Dairan, 3 a 2 Bar do Chico.
Depois disso, o Atalanta colocou Mateus como goleiro-linha e foi para o tudo ou nada, mas não teve sucesso nas finalizações. Faltando 40 segundos, num contra-ataque, Willian Ramos partiu em velocidade, cruzou rasteiro e Mateus, de frente para o gol, sem marcação, chutou por cima, perdendo um gol incrível. Faltando 25 segundos, uma confusão paralisou a partida por alguns minutos. Bruno Nunes fez falta para matar a jogada e recebeu cartão amarelo.  A mesa chamou a arbitragem, avisando que Nunes já havia recebido cartão, portanto, teria que ser expulso. Acontece que a mesa anotou equivocadamente o primeiro cartão para Nunes, o qual deveria ter sido anotado para Ricardo. Ao retirar o vermelho de Nunes, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores do Atalanta ficaram indignados, numa atitude completamente desproporcional ao ocorrido, pois Bruno Nunes realmente não havia levado amarelo e, portanto, não deveria ser excluído da partida. Depois de muita confusão, a partida foi retomada, mas restando apenas 25 segundos, o Atalanta nada mais conseguiu fazer e o Bar do Chico, com a vitória, se garantiu na final.

Acerta, numa virada espetucular, elimina o PG/Trans Brothers e se garante na final

ESPORTES - Municipal - PG x AcertaA segunda partida da rodada, reuniu PG/Trans Brothers e Acerta, que entrou em quadra desfalcada de três atletas importantes, dois deles, Bira e Maciel Lautert, fundamentais na campanha do time até aqui. Mesmo desfalcado, o Acerta começou bem a partida e até abriu o marcador, com Ícaro, aos quatro minutos. Mas aos poucos, o PG foi tomando conta da partida e conseguiu o empate aos 13 minutos, com Alan Vítor. O Acerta tentou algumas investidas, mas parou no goleiro Luís Fernando. Antes do final do primeiro tempo, o PG virou e ampliou o escore. Aos 16, Jonathan Vilmar, num tiro livre, fez o segundo do PG e Jocemar, faltando 40 segundos, ampliou para 3 a 1.
Na etapa final, o Acerta voltou melhor e empurrou o PG na sua quadra. Aos cinco, Luís Mateus recebeu lançamento, girou sobre a marcação e chutou rasteiro, 3 a 2. Mesmo melhor em quadra, o Acerta sofreu o quarto gol aos 11, quando Jonathan Vilmar, num chute forte, cruzado, venceu Luciano, 4 a 2. Nos minutos finais, o Acerta foi todo pressão. Aos 14, após tabela com Luís Mateus, Gustavo Costa chutou na saída de Luís Fernando, 4 a 3. Aos 17, Limão partiu em velocidade, chutou forte, a bola desviou em Jocemar e entrou no canto, 4 a 4. O empate não fez bem ao PG, que sentiu o quarto gol e se perdeu em quadra. Aproveitando-se disso, aos 18, o Acerta chegou ao gol da virada e da vitória. Luís Mateus recebeu na área, girou sobre a marcação e chutou forte, 5 a 4 Acerta, para delírio do ginásio José Machado. Nos minutos finais, o PG tentou de todas as formas, mas não conseguiu evitar a derrota e a classificação do Acerta para a final.

Decisão será na próxima quarta-feira, dia 11

A final da Copa Certaja 50 Anos de Futsal, entre Acerta e Bar do Chico, será na próxima quarta-feira, dia 11, no ginásio de esportes José Machado. A partida fará parte da 12ª edição do Jogo Solidário, que tem início previsto para as 19h. O confronto entre Acerta e Bar do Chico deve começar às 20h30min, antes do jogo das estrelas.
Até aqui, o Acerta tem melhor campanha do que o Bar do Chico. Em oito partidas, o Acerta tem seis vitórias, um empate e uma derrota, marcou 32 gols e sofreu 19. Os artilheiros do time são Luís Mateus e Bira, que está suspenso, ambos com sete gols. O Bar do Chico, nos mesmos oito jogos, tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota, marcou 31 gols e sofreu 19. O artilheiro do time é Willian Mateus, com nove gols. Acerta e Bar do Chico têm as melhores defesas da Copa Certaja.

Junto da final, acontece a  12ª edição do Jogo Solidário

Na mesma noite da final da Copa Certaja 50 Anos de Futsal acontece a 12ª edição do tradicional Jogo Solidário, que reúne atletas e ex-atletas de Grêmio, Inter e outros clubes do país. A programação do evento inicia às 19h, com uma partida de futsal feminino, entre o Xeque Mate e o Criaturas. Em seguida, haverá o jogo entre apoiadores do evento. A terceira partida da noite será a final da Copa Certaja, entre Acerta e Bar do Chico. E para encerrar a noite com chave de ouro, acontece o jogo das estrelas que, neste ano, segundo a organização, contará com atletas como Jean Pierre e Patrick, ambos do Grêmio, Peglow, recentemente campeão mundial Sub-17 pelo Brasil, e Bruno Fuks, os dois do Internacional, Claiton, ex-volante de Inter, Flamengo, Botafogo, Atlhetico Paranaense, Diguinho, ex-volante do Fluminense, Ivo, ex-Juventude e atualmente na China, Maycon, formado no Pinheiros e Pinheiros/Duttra, atualmente no Caçadorense, de Caçador, Santa Catarina, o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, e o técnico de futebol Paulo Porto, o Pretão. A organização ainda aguarda resposta de outras estrelas, como Darlan, do Grêmio, Heitor, do Internacional, Kevin, jogador de futsal, o ex-árbitro Márcio Chagas da Silva e o fisioterapeuta do Guarani, do Paraguai, Saulo Reis.
Conforme Lucas Martin, um dos organizadores do evento, “é a oportunidade de doarmos um pouquinho de cada um para levar alegria para muitos. Acho que esse é o objetivo do evento, seja através de quem gosta de futebol para ver os atletas, seja de quem gosta de contribuir”.
O ingresso para o evento todo é a doação de dois Kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos a entidades de Taquari.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ