Principal / Geral / “Eu vim para ficar na Promotoria de Taquari”

“Eu vim para ficar na Promotoria de Taquari”

Há três meses, o promotor André Prediger assumiu as varas da Comarca de Taquari. Com experiência de mais de duas décadas no Ministério Público e professor do curso de direito da Univates há 15 anos, André relatou, em entrevista a O Fato, que deseja permanecer trabalhando no município.

“Por algum tempo, a promotoria ficou em caráter de substituição. Taquari, de uma forma geral, foi atendida, por muitos anos, por colegas que não ficaram muito tempo aqui, vinham e iam. Como eu sou do interior e me identifico com o Vale do Taquari, eu vim para ficar na Promotoria de Taquari”, salientou. Nos 20 anos de carreira no MP, o promotor atuou como titular em Teutônia e Encantado, além de trabalhar em caráter de substituição em outras cidades da região, como Arvorezinha e Guaporé.
Natural de Santo Ângelo, André mora há 35 anos na região, pois é filho do promotor Rui Prediger, que era titular de Venâncio Aires e atuou em Taquari na década de 1990. “Ele me incentivou a vir para Taquari, disse que tinha boas lembranças. Eu estou muito feliz e, a cada dia, a escolha de ter vindo para cá se mostra muito acertada”, relatou. Nos 20 anos de carreira no MP, André Prediger atuou como titular em Teutônia e Encantado, além de trabalhar em caráter de substituição em outras cidades da região, como Arvorezinha e Guaporé.
Ele esteve na redação de O Fato na manhã da sexta-feira, 10 de dezembro, participando do programa Mistura Fina On-line, exibido na rádio web e redes sociais de O Fato. André falou que deseja manter proximidade com a comunidade e deixou a promotoria à disposição para contato por telefone, e-mail, WhatsApp e pessoalmente. “Nosso caminho é de facilitador para que o cidadão tenha acesso aos direitos que a constituição e as leis lhe dão. Meu pai tinha um ditado: tem muito colega que fez concurso para promotor, mas passou para Deus. Eu acho muito interessante essa frase, denota um tipo de profissional longe da comunidade, que se fecha numa redoma de vidro. Não é meu estilo. Meu estilo é bem esse aqui, dificilmente uso gravata, ando de calça jeans e sapatênis, gosto de estar com as pessoas, não tenho medo de gente”, relatou.
André informou que assume a promotoria com cerca de 10 mil processos judiciais, mais de 500 expedientes investigativos e uma demanda reprimida de júris populares, que já estão sendo agendados. Em relação às questões criminais, segundo o promotor, a maioria está relacionada ao tráfico de drogas, como roubos, furtos, homicídios e facções. Na área da infância e juventude, há questões de abandono, maus tratos e abusos. “Eu procuro, na medida do possível, dar atenção para todos os casos, porque para ti, o teu processo é o mais importante. Como profissional, me sinto alguém que precisa dedicar sua atenção, sua energia, inteligência e estudo de forma igual para todos os processos”, destacou.
André Prediger assumiu o cargo no início do mês de setembro de 2021, sendo o titular da 1ª e 2ª Vara da Promotoria de Taquari.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ