Principal / Região / PAVERAMA: PTB rompe oficialmente com o prefeito Vanderlei Markus

PAVERAMA: PTB rompe oficialmente com o prefeito Vanderlei Markus

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), João Ailton Bittencourt, protocolou uma carta na Prefeitura, na última quarta-feira, oficializando o rompimento da coligação com a Administração Municipal. O partido havia apoiado o PMDB de Vanderlei Markus no pleito de 2012, que o elegeu Prefeito.

“O rompimento é incondicional”, disse Bittencourt a O Fato Novo. Ele, que já foi secretário da Educação e Administração em mandatos de outros Prefeitos, contou que, no período eleitoral, o partido fez um acordo com o PMDB, no qual o PTB indicaria três Cargos Comissionados ao Executivo: um coordenador e dois secretários. Segundo o presidente, o partido teve apenas a oportunidade de indicar o coordenador de esportes, Kinho, porque representantes de outras duas siglas não quiseram o cargo, visto que o salário era muito baixo. Kinho exerceu a função por um ano, deixando-o em 2014. A sigla também teria outros dois filiados como CC’s de menor remuneração na Prefeitura, no entanto, em agosto deste ano, eles teriam sido forçados a pedir desfiliação do partido, para que pudessem continuar trabalhando no Executivo. “O PTB não tem ninguém hoje na Prefeitura. Nós tínhamos uns 10 nomes para indicar e ele (o Prefeito) poderia escolher quais colocaria lá. Tudo pessoas qualificadas, com nível superior e experiência, que já trabalharam na Prefeitura. Mas nunca tivemos respaldo de indicar alguém e ele colocou tudo gente nova lá dentro. Hoje, estão pagando o preço da inexperiência”, criticou Bittencourt.
Ele contou que o PTB nunca foi convidado a participar de nenhuma reunião ou decisão da Administração Municipal. Para Bittencourt, o partido foi escanteado da Administração Municipal, após uma acalorada discussão entre o Prefeito Vanderlei Markus e o deputado federal Sérgio Moraes (PTB), durante uma reunião realizada em 2013, para articular uma possível manutenção das atividades do Hospital São João. Na época, Markus teria considerado o encontro politicagem.
Para as próximas eleições, o PTB deve repensar coligações. “Não vamos engordar a vida partidária de outras siglas se não podemos valorizar o nosso partido e nossos filiados”. João Aílton Bittencourt disse que não conversou com o Prefeito depois do rompimento oficial com a Administração Municipal.
O Fato Novo ofereceu espaço para Vanderlei Markus se manifestar, mas, até o fechamento desta edição, não recebeu nenhum posicionamento do Prefeito.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ