Principal / Esporte / Nos pênaltis, Pinheiros se garante nas semifinais

Nos pênaltis, Pinheiros se garante nas semifinais

Ufa! Foi com este sentimento que o Pinheiros terminou o embate com o Seiva do Mate, de Guaporé, no último domingo, em Cruzeiro do Sul, no confronto de volta das quartas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes. Podendo empatar no tempo normal, o alvi-verde não fez um bom primeiro tempo, sofreu dois gols, teve que correr atrás e não conseguiu a igualdade na etapa final. Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Leandro, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do clube para as semifinais do certame. Na próxima fase, o Pinheiros pega o Rui Barbosa, de Arroio do Meio.

Não foi nada fácil. Depois de fazer um jogo quase perfeito no confronto de ida, quando venceu por 4 a 2, o Pinheiros não repetiu a atuação e, por pouco, não viu a vaga nas semifinais escapar por entre os dedos. Podendo empatar para se garantir entre os quatro do Regional, o Pinheiros foi muito mal no primeiro tempo, no último domingo. A atuação foi tão abaixo que o alvi-verde sequer chutou uma bola ao gol do Seiva do Mate, que se aproveitou da situação e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Yan Felipe, aos 24, e Cristiano, aos 39 minutos.
Na etapa final, o técnico do Pinheiros, Talles Martins, promoveu duas alterações, com Filipi entrando no lugar de Baby, na ala esquerda, e Ricardo na vaga de Massinha, no ataque. As mudanças melhoraram o Pinheiros, que tomou conta do jogo. O alvi-verde criou várias chances, mas o nervosismo atrapalhou na hora de colocar a bola nas redes. De tanto pressionar, o Pinheiros descontou aos 33 minutos. Inácio cruzou para a área, Filipi apareceu livre entre os zagueiros e chutou para as redes.
Vendo a possibilidade do empate e da classificação sem os pênaltis, o Pinheiros foi para cima e até marcou, aos 40, com Renan, em posição legal, mas o gol foi anulado, para desespero do alvi-verde.
Com a derrota, a decisão foi para os pênaltis. Antes do final do jogo, Martins havia colocado o goleiro Leandro, já prevendo as penalidades. Nas duas primeiras cobranças, o Pinheiros desperdiçou, com Caminha, que acertou a trave, e Filipi, que chutou por cima. O Seiva do Mate, por outro lado, acertou as duas cobranças e abriu 2 a 0. Aí bateu o pavor no Pinheiros. Mas foi então que começou a brilhar a estrela de Leandro. O goleiro defendeu duas cobranças e recolocou o Pinheiros na briga. Almir, Ricardo e Leo marcaram. O Seiva do Mate perdeu a sua sexta cobrança, num chute no travessão. Então coube a Inácio fechar a série. O meia bateu no canto e decretou a vitória por 4 a 3 e a vaga nas semifinais do Regional com a quarta melhor campanha.
Na próxima fase, o adversário será o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, que, no último domingo, em Teutônia, goleou o Avante por 4 a 0 e se garantiu nas semifinais com a segunda melhor campanha. O primeiro duelo será neste domingo, às 15h, em Lajeado, na casa do União Campestre. A volta acontece no dia 22, em Cruzeiro do Sul, na casa do 25 de Julho. Para a primeira partida, Talles Martins não contará com o volante Testa, lesionado, e o zagueiro Pixena, que faz testes no Palmeiras. A escalação deve ter Leandro (Leo); Oriel, Renan, Almir e Filipi (Baby); Heitor, Darlhing, Caminha e Inácio; Massinha (Ricardo) e Hígor.
Na outra semifinal estão Aimoré, de Estrela, primeiro no ranking, e União Carneiros, terceiro e atual bicampeão. O primeiro confronto será neste domingo, às 15h, em Brochier, na casa do Juventude. A volta será em Lajeado, na casa do Carneiros, no dia 22.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ