Principal / Esporte / Colorado só empata e se complica

Colorado só empata e se complica

A situação do Colorado ficou complicada. Isso porque, no último domingo, no Estádio Martins, o clube do Leo Alvim Faller não fez boa partida e apenas empatou em 1 a 1 com o Juventude, de Linha Franck, Teutônia, na partida de ida das semifinais do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. Agora, na volta, em Teutônia, neste domingo, o Colorado precisa vencer no tempo normal para ficar com a vaga na final, pois o adversário tem melhor campanha e joga por novo empate.

Depois da grande atuação diante do Santa Clara, quando confirmou a vaga entre os quatro com goleada por 4 a 0, o sentimento de confiança do grupo era total. Até mesmo o meia Xandi, que havia sido punido com dois jogos pela expulsão no primeiro duelo contra o Santa Clara, teve a suspensão reduzida para uma partida e pôde entrar em campo. Então, com time quase completo, com apenas o meia Evandro, lesionado, ausente, o Colorado foi para o confronto com o Juventude, clube responsável pela eliminação deste mesmo grupo de jogadores no Regional do ano passado, porém, representando o Pinheiros.
Mesmo amarrado na forte marcação do Juventude, o Colorado chegou aos nove minutos, quando Cristiano chutou, a bola bateu na mão de um defensor e o árbitro Taxa nada marcou.
Depois, o Juventude começou a explorar as costas dos laterais do Colorado, impôs muita dificuldade e assustou várias vezes.
Mesmo acuado, o Colorado ainda conseguiu criar a sua melhor chance no primeiro tempo aos 20 minutos. Após boa tabela com Paulinho do Céu, Xandi ficou cara a cara com o goleiro Marcelo, mas chutou para fora. E aos 45, num contra-ataque, Jaime ficou de frente para o gol e chutou forte, no canto, mas Pau de Fumo salvou e evitou o gol dos visitantes.
Na etapa final, o Colorado voltou melhor, mais agressivo e, logo aos dois minutos, Cristiano fugiu pela direita, foi no fundo, cruzou e o zagueiro cortou o cruzamento com a mão, pênalti claro não assinalado por Taxa, para desespero do Colorado. Aos seis, Paulinho Pimenta experimentou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos oito, Xandi cruzou, Benini falhou, Setezinho desviou de cabeça e Marcelo salvou em cima da linha.
O Juventude deu uma respirada e respondeu aos 15 minutos. Borgelt chutou cruzado e Pau de Fumo salvou. No rebote Jaime chutou e Alex Bach evitou o gol.
O Colorado era melhor e pressionava quando o Juventude achou o seu gol. Aos 18 minutos, Benini deu um chutão e pegou a defesa do Colorado em linha. O goleiro Pau de Fumo saiu do gol e furou, errou a bola, que caiu nos pés de Ito, que só teve o trabalho de chutar para o gol e correr para o braço, 1 a 0 Juventude.
O Colorado sentiu o gol e demorou para voltar ao jogo. Aproveitando-se deste momento de instabilidade emocional do clube do Leo Alvim Faller, o Juventude quase ampliou aos 23. Bili chutou de fora da área e Pau de Fumo fez grande defesa. No rebote, Borgelt cruzou rasteiro e ninguém empurrou para o gol.
Aos 25, o Colorado perdeu ótima chance de empate. Cristiano fez boa jogada pela esquerda, cruzou, a bola passou por todo mundo e encontrou Guto livre, dentro da pequena área, mas o atacante não pegou bem na bola e finalizou para fora.
O Colorado, desesperado, se desorganizou a partir dos 30 minutos com algumas alterações do técnico José Geraldo Pereira, o Fuso, e não conseguiu trocar sequer três passes. Na base do abafa, do “vamo que vamo”, o clube de Taquari chegou ao empate aos 36 minutos. Toquinho cobrou falta da entrada da área, o goleiro Marcelo falhou e a bola entrou, 1 a 1. Mas logo em seguida, quase que o Juventude desempatou. Kliks acertou um chutaço do meio da rua, mas Pau de Fumo buscou no ângulo e evitou o gol.
Com o empate, o Colorado vai a Teutônia, no próximo domingo, sem poder pensar em outro resultado que não seja a vitória, pois outro empate dá a vaga na final ao Juventude, que tem melhor campanha. Para esta partida, o técnico o Fuso deve manter a escalação que iniciou no último domingo. O único desfalque é o meia Evandro, lesionado. A provável escalação tem Pau de Fumo; Marcinho, Luciano (Alex Bach), Édson e Toquinho; Bicudo, Paulinho Pimenta, Setezinho e Xandi; Cristiano e Paulinho do Céu (Guto).
Na outra semifinal, em Encantado, o União, de Palmas, atual campeão, recebeu o Arroio do Ouro, de Estrela, e tirou a vantagem do empate do adversário ao vencer o duelo por 2 a 1. Na volta, neste domingo, em Estrela, o União joga pelo empate. O Arroio do Ouro precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ