Principal / Região / TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final de novembro de 2023 reuniram-se com o prefeito Arsênio Cardoso, tendo em vista a defasagem salarial da categoria. Conforme o documento, o salário- base inicial é inferior ao salário mínimo e que o montante seria insuficiente para as despesas básicas das profissionais.

Teria sido decidido na reunião que haveria um estudo técnico para avaliar a possibilidade de aumento, a ser dado em março deste ano. Conforme a nota, a administração não se manifestou sobre a questão, e a categoria decidiu entrar em estado de greve; informou a possibilidade de uma paralisação, e alertaram insatisfação com a inércia da Prefeitura em relação ao assunto. O documento foi assinado por 14 serventes, de um total de 18 lotadas na Educação. Três serventes estariam de licença.
Em entrevista ao jornal O Fato, na quarta e na quinta-feira desta semana, as serventes informaram que o movimento é pacífico e que, se até segunda-feira, dia 11 de março, a administração não se manifestar, serão paralisados os trabalhos e haverá manifestação em frente à Prefeitura, continuando o estado de greve. Conforme informações do grupo de serventes, decidiram parar só por um dia devido ao compromisso com as crianças.
As serventes informaram ao jornal que o prefeito Arsênio Cardoso teria dito que o contador da Prefeitura não autorizava a mudança de padrão da categoria devido ao impacto financeiro, mas reclamaram que outros cargos haviam recebido reajustes. Além disso, informaram que a folha estaria em 53% e, mesmo assim, a Prefeitura continuava contratando.
De acordo com o grupo, quatro reuniões foram realizadas com o prefeito, com atas assinadas, mas todas sem resultado prático. As servidoras informam que o salário inicial é de 1.272. “Ou seja, menos que o salário mínimo”, reclamam.
Além disso, o grupo informou que não há repasse do Fundeb para complemento dos pagamentos dos salários das serventes.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.

Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.

Apenas R$ 12,50 mensais.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ