Principal / Geral / Morre ex-primeira-dama, Nair Reis dos Santos

Morre ex-primeira-dama, Nair Reis dos Santos

Faleceu, na madrugada do sábado, 2 de outubro, a ex-primeira-dama de Taquari, Nair Reis dos Santos, aos 82 anos. Ela estava internada desde segunda-feira no Hospital São José e teve falência múltipla de órgãos.

Filha de Luís Franklin dos Reis e de Adélia Bilhar dos Reis, teve os irmãos Erondina, Ebraima, Ondina, Osmarina, Nilda, Eva, Dealmo, todos falecidos, e Adão e Célia.
Nasceu em Taquari, em 6 de outubro de 1938, casou-se em 30 de setembro de 1961 com Renato Baptista dos Santos (falecido em 14 de março de 2015), prefeito de Taquari nos mandatos de 1993/1996 e de junho de 2006 a dezembro de 2008. Foi uma primeira-dama muito atuante nas causas sociais, participando ativamente do trabalho assistencial, nas associações de bairro e diferentes igrejas. Trabalhou na extinta Companhia Rio-Grandense de Telefonia (CRT), da qual foi gerente.
Envolvida com a comunidade, foi, entre outros, fundadora da Casa da Criança Ceci Leite Costa e do Clube de Idosos Amor e Integração, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Taquari e sócia-fundadora, junto do esposo, da Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia. Também foi prenda do CTG Pelego Branco, evangelizadora da Doutrina Espírita e integrante do Rotary Club de Taquari.
Deixa os filhos Rosilene Reis dos Santos, Rogério Reis dos Santos e Carlos Luciano da Rosa, os netos João Hélio, Carlos Eduardo, Rogério, Felipe, Renato Neto, Cristiano e o bisneto João Vicente.
O velório ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e o sepultamento no Cemitério Municipal.

“Foi um exemplo de dedicação”

A Prefeitura de Taquari e a Câmara Municipal de Vereadores decretaram luto oficial de três dias. “Perdemos um grande exemplo de ser humano e de dedicação à comunidade taquariense. A ex-primeira-dama, Nair Reis dos Santos, ou só Dona Nair, como todos a conheciam, dedicou sua vida para Taquari. Com muita garra e força de vontade, trabalhando pelos mais necessitados. Ela foi um exemplo de dedicação, tratando todos de forma igualitária”, diz o prefeito André Brito.
A presidente da Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia, Joana Bizarro Bastos, destaca: “Nair foi uma das fundadoras da nossa Batutas da Orgia, que orgulha e alegra tanta gente. Obrigada, Nair, vais fazer muita falta na nossa escola.”
A presidente da APAE, Zoleide Gamalho Lucas, também diz: “Tia Nair foi APAE de corpo e alma, foi coragem, foi força e foi dedicação.”

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ