Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: O guri bom de laço

MISTURA FINA: O guri bom de laço

Com apenas 13 anos, Alan Antônio da Silva Coutinho coleciona vários prêmios e recordes nacionais nas provas de tiro de laço e vaca parada. Filho do fisioterapeuta taquariense Gláucio Bizarro Coutinho e da veterinária Luciani Maria da Silva, o garoto começou aos quatro anos montando o cavalo Dom Juan.
Gláucio contou ao Mistura Fina, nesta semana, com orgulho, sobre o grande desempenho de Alan nos rodeios do Rio Grande do Sul e nacionais. Gláucio é de Taquari, filho de João Carlos da Silva Coutinho e de Cleci Bizarro Coutinho, mas mora em Lajeado desde 2002 e possui a cabanha Santo Isidoro, em Cruzeiro do Sul.
Aos 6 anos, em 2015, Alan foi campeão de duplas Fecars, em Santa Cruz do Sul, ao lado de Artur Martini. A festa e rodeio reuniram atletas de 30 regiões do Estado, em que cada uma delas participa com dupla Piazinho e Piazinha. “Fazem um campeonato gaúcho, representamos a 24ª região. Ele tinha seis anos na época, um recorde. Nunca uma criança de seis anos havia ganhado montado a cavalo. A categoria vai até 12 anos incompletos”, relata Gláucio.
Com cerca de 700 troféus, o garoto coleciona títulos pelo estado, entre eles, segundo lugar na categoria vaca parada individual e dupla, em 2015, em Santa Cruz do Sul. Terceiro lugar no Piazito a cavalo em Vacaria, em 2016. Primeiro lugar no Laço Técnico no Quarto de Milha na Expointer, em Esteio, 2017. Em Santa Cruz, terceiro lugar individual laço, entre 300 laçadores. “Foi muito comentado na época, um menino laçador no meio de tanta gente grande”, lembra o pai. Alan também é campeão do Crioulaço, em Esteio, um rodeio com participantes de todo o país.
Em 2020, Alan foi condecorado com o Oscar do Quarto de Milha no AWARDS 2020 do Quarto de Milha, em São Paulo. Ele laça com a dupla de cavalos colorada de patas brancas, Duquesa 210 e Mutante 209, da cabanha Santo Isidoro. Os irmãos de Alan, Luan e Kauan Coutinho também competem, assim como a mãe Luciani.
Em entrevista, num final de campeonato, em que ficou entre os quatro laçadores finais, Alan agradece aos pais e a Deus por chegar até ali. “É uma emoção muito grande”, diz o menino.

Investimento e marketing

O prefeito André Brito conversou com o Mistura Fina sobre os investimentos em Taquari, principalmente o turismo no Rio Taquari. Ele pretende fazer uma ocupação empresarial em áreas nas proximidades do rio. “Ou seja, estamos garimpando oportunidades e potenciais investimentos, inclusive, já há boas perspectivas.”
André também adiantou que, em 90 dias, será lançado um grande Projeto de Mídia, vendendo as potencialidades, políticas de incentivo e as oportunidades que Taquari oferece aos empreendedores. “Imprensa escrita, falada, televisiva e redes sociais”, destaca.

Dexco oferece curso profissionalizante para mulheres

A Dexco, detentora das marcas Duratex e Durafloor, alinhada à sua estratégia de ESG (sigla em inglês para ações ambientais, sociais e de governança), oferece o primeiro curso de capacitação para as mulheres que residem em Taquari, em parceria com o SENAI de Bento Gonçalves.
A capacitação, focada na atuação de operadora de produção de revestimentos, será gratuita, e a inscrição pode ser realizada até segunda-feira, 27 de setembro.
A Dexco explica que a função é responsável pela separação de insumos, preparação e controle do processo, seguindo as condições de fabricação durante a produção de placas revestidas. A área de revestimento é responsável pelo acabamento aplicado nas chapas de MDP e MDF.
Conforme a Dexco, a empresa mantém o compromisso de fomentar ações que contribuam para a diversidade e inclusão de gênero e o desenvolvimento das regiões e comunidades em que têm unidades de negócios.

Trinta vagas

Podem se inscrever no curso mulheres acima de 18 anos, com ensino médio completo. Serão 30 vagas e as aulas acontecerão online a partir de 4 de outubro, à noite.
As candidatas participarão de um processo seletivo que contempla teste on-line e entrevista, além do envio de um vídeo curto falando sobre o interesse no curso. Para participar, as interessadas devem acessar o link da plataforma Gupy: https://dexco.gupy.io/jobs/1194469.

Pella Bethânia tem nova coordenação geral

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, anunciou, nesta semana, a reestruturação na sua gestão. “O processo de transição começou no início do ano, a pedido da coordenação geral da Comunidade Pella Bethânia, e se efetivou nesta terça-feira, dia 21 de setembro. A reestruturação compreende a coordenação geral da instituição e a prestação de assessoria especial, divulgou a entidade.
Com a reestruturação, Ana Paula Genehr deixa a coordenação geral da instituição. “Ela está há quase sete anos na instituição, sendo parte do período à frente do trabalho pastoral e, posteriormente, na coordenação geral. A pedido da diretoria da Associação, Ana seguirá atuando na Pella Bethânia, prestando assessoria especial.”
A coordenação geral será assumida pelo diácono Dério Milke, que, até então, era ministro na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana União em Montenegro. O trabalho pastoral na Pella Bethânia seguirá sob responsabilidade da pastora Marli Lutz.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ