Principal / Região / TABAÍ: Morre ex-prefeito Osvaldo Machado, o Vadico
SONY DSC

TABAÍ: Morre ex-prefeito Osvaldo Machado, o Vadico

Na tarde da segunda-feira, 23 de agosto de 2021, a comunidade de Tabaí teve o impacto de uma notícia muito triste: falecia, aos 73 anos, Osvaldo Machado, Vadico, ex-prefeito do município. Ele estava no hospital de Estrela, e a causa da morte foi insuficiência renal, por problemas na bexiga que, conforme a família, foram provocados pela radioterapia que fez há 15 anos.

Vadico, como ficou conhecido, trabalhou junto do atual prefeito de Tabaí, Arsênio Cardoso, para a emancipação do município em 1995 e elegeu-se o primeiro prefeito, entre 1997 e 2000, sendo reeleito para 2001 a 2004. Antes, foi vereador em Taquari, de 1993 a 1996, pelo PDS.
Deixa a esposa, Vilma de Oliveira Machado, quatro filhos, Oraci, Andréia, Marcelo e Andressa, e 10 netos.
O velório foi na terça-feira, na Câmara de Vereadores de Tabaí, das 9h às 15h, e o sepultamento, no cemitério Faxinal dos Pacheco. O prefeito Arsênio Cardoso, que foi vice-prefeito na primeira gestão de Osvaldo, decretou luto no município de três dias. Na terça-feira, não houve expediente na Prefeitura de Tabaí, e as atividades relacionadas ao processo seletivo previstas para essa data foram suspensas, retornando na quarta-feira.

Nas redes sociais, o perfil da Prefeitura de Tabaí postou

“TABAÍ PERDE HOJE UM GRANDE HOMEM.
Vadico dedicou grande parte de sua vida ao serviço público. Iniciou sua trajetória política como vereador, no município- mãe, Taquari, pelo partido PDS, hoje PP (1993/1996). Durante esse mandato, se destacou como um dos principais membros da Comissão Emancipacionista, que formou o Município de Tabaí.
Em sinal de respeito pela pessoa que foi e pelo alto grau de amizade que Vadico constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade, foi decretado pelo prefeito municipal, Arsênio Pereira Cardoso, luto oficial por três dias, com o fechamento do centro administrativo no dia 24 de agosto (terça-feira) e a suspensão das atividades administrativas.”

O prefeito Arsênio Cardoso publicou

“Com tristeza, que recebemos, hoje à tarde, a notícia da partida desse grande amigo que sempre teve o meu reconhecimento.
Ao entrar na política, escreveu sua história junto à comunidade tabaiense como líder emancipacionista, a qual eu tive o privilégio de participar e contar com ele como meu parceiro de luta.
Gratidão, Vadico, por tanto e à família, meus sentimentos e profundo carinho.

O agricultor que virou o primeiro prefeito de Tabaí

Vadico começou suas atividades muito cedo, trabalhou em descascador de arroz e moinho de milho, atuou como carpinteiro, foi proprietário de serraria e depois da emancipação de Tabaí, se tornou o primeiro prefeito do município em 1996. Homem simples e carismático, comandou a Prefeitura por oito anos.
Nesse período, entre outras obras, foram construídas creches, posto de saúde central, aquisição de máquinas como retroescavadeiras, calçou a rua 28 de dezembro, proporcionando melhorias na infraestrutura do município.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ