Principal / Geral / Empresa TK Net comemora 20 anos de atuação em Taquari

Empresa TK Net comemora 20 anos de atuação em Taquari

Neste mês de junho, a empresa TK NET, que atua como provedor de internet, está comemorando 20 anos. A data é assinalada, entre outros, com o sorteio de brindes, encerrando com o de uma moto, no dia 30 de junho. Para participar, é necessário ser cliente ativo da empresa e fazer o cadastro, até às 14horas de 30 de junho de 2021, no site 20anos.tknet.com.br.

A empresa tem 70 colaboradores diretos, mais de 15 mil clientes e atende as cidades de Taquari – onde está a sede-, Triunfo, Tabaí, General Câmara, Charqueadas e São Jerônimo. “Todas elas terão, até o final de agosto, uma rede com 100% de fibra óptica”, comemora o sócio-administrador, César Augusto Ferreira Filho. Após essa etapa, a empresa começará a expansão para cinco novas cidades. No entanto, ainda não foram reveladas quais serão. “Por questões estratégicas ainda não divulgamos, mas vai acontecer ainda neste ano”, antecipa César Augusto.
Para ele, comemorar duas décadas de atividade é motivo de satisfação. “Quando estamos envolvidos no dia a dia, nunca olhamos num horizonte de 20 anos com muita clareza, mas de dois ou três anos. Há 10 anos, com certeza, não tínhamos ideia de onde estaríamos em 2021. Estamos muito satisfeitos de onde chegamos. Em todas as cidades em que trabalhamos, somos líderes e onde ainda não somos, é por questão de tempo, pois são municípios a que chegamos há menos tempo”, afirma. Conforme o sócio-administrador, na Região Carbonífera, o crescimento ocorre a passos largos, mesmo não estando com a sede da empresa na região.
Para o futuro, ele salienta: “Esperamos continuar crescendo sempre, na casa dos dois dígitos por longos anos. Só temos a agradecer a comunidade, principalmente a taquariense, que acolheu a nossa ideia, que não foi minha, mas da minha família, há 20 anos”, destaca.

Ações sociais fazem parte da empresa

Na busca por retribuir o prestígio da empresa aos clientes das cidades onde estão inseridos, a TK NET também se pauta pelas questões sociais. Nos municípios onde atuam, há disponibilidade de internet para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES). Em Taquari, além disso, o Lar São José e a Brigada Militar têm o provedor gratuitamente. O projeto de videomonitoramento da cidade também recebeu atenção especial da empresa. “Somos apoiadores provendo conectividade para todas as câmeras, o que corresponde a uma renúncia de receita anual de R$ 20 mil. Temos essa convicção de que devemos estar inseridos e contribuir na sociedade, temos que fazer algo diferente”, ressalta César Augusto.

O início com a internet discada pela linha telefônica

A sede da empresa TK NET está localizada na rua Osvaldo Aranha, no Centro de Taquari, em prédio próprio, com cerca de 500m² de área construída.
Mas no início da história da empresa, o cenário era bem diferente. A TK NET nasceu sendo um braço da empresa Oficina de Informática, iniciada em 1999, de comercialização de peças de informática, da família de César Augusto. Trabalhando no segmento, o empresário César Augusto Ferreira, o Godô (pai de César), e seus dois filhos, Fabrício e Roberto, viram a oportunidade de oferecer o serviço de acesso à Internet discada, através da linha telefônica, que estava em plena expansão nas pequenas cidades.
Passados dois anos de atividade da TK NET, surgiu a necessidade de se separar da Oficina de Informática para seguir o caminho sozinha, no momento em que a tecnologia do acesso discado já não comportava as demandas por velocidade.
Diante deste cenário, a tecnologia de comunicação Via Rádio Frequência começou a ser empregada ainda em 2001, para entregar conexões com velocidade de até 450Kbps.
Em 2001, eram dois funcionários, mais os proprietários que também trabalhavam no operacional, ofertando, além do serviço de acesso à Internet, hospedagem de sites, contas de e-mail, espaço publicitário no portal e serviço de interconexões de filiais.
Em 2013, iniciou a operação na cidade de Triunfo, entregando acesso à Internet Via Rádio residencial e corporativo, atendendo uma demanda da região que era pouco assistida. Em 2014, passaram a prestar o serviço também em Charqueadas, São Jerônimo e General Câmara, através da compra de uma empresa local.
Em julho de 2017, a TKNET iniciou a comercialização do serviço através da Fibra Ótica, em Taquari.

Os desafios na pandemia

A pandemia de coronavírus impôs desafios para inúmeras empresas, e com a TKNET não foi diferente. Enquanto inúmeros empresários tiveram dificuldades e precisaram se reinventar, a TK NET passou por adaptações, enfrentou problemas, mas seguiu crescendo. As empresas provedoras de internet foram muito demandadas, especialmente no início da pandemia, porque a conectividade foi um dos meios encontrados para que a vida continuasse o mais dentro da normalidade possível. “No primeiro mês, tivemos um aumento de tráfego na nossa rede de 30%. Os clientes que já existiam começaram a consumir um terço a mais por entretenimento e para trabalhar. Aprendemos muito com a pandemia e conseguimos garantir o nível de serviço para o nosso cliente, o que mostra o engajamento dos nossos funcionários”, destaca César Augusto. Ele lamenta o momento triste em que se vive: “Uma situação atípica é ruim para todos e inúmeras pessoas morreram, em tese, sem que fosse a hora delas.”

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ