Principal / Geral / Setor de hotelaria esteve em alta no mês de maio

Setor de hotelaria esteve em alta no mês de maio

Os hotéis de Taquari estiveram bastante movimentados nos últimos dias. Alguns empreendimentos chegaram à capacidade máxima. A informação foi comentada pelo vice-prefeito, Ramon de Jesus, em entrevista à rádio web do jornal O Fato e confirmada pelos proprietários dos empreendimentos contatados por O Fato.

Ramon, que coordena a secretaria de Indústria e Comércio, contou que boa parte das empresas terceirizadas que estão realizando manutenções industriais em Taquari tem funcionários hospedados em outros municípios. “Hoje, há pessoas que vão diariamente dormir em Montenegro. Isso não pode acontecer. Nós temos que absorver essa demanda de hospedagens aqui em Taquari. O município está crescendo e continuamos com os mesmo hotéis, que hoje ainda se viram, mas num futuro bem próximo não vão mais conseguir, porque essas manutenções e ampliações de empresas vão acontecer novamente e cada vez mais”, relatou.
Segundo o vice-prefeito, também há necessidade de crescimento no ramo imobiliário de aluguéis, principalmente de casas de alto padrão, com três quartos, piscinas e espaços amplos. “Nesse nível não tem mais. Tivemos enorme dificuldade para conseguir uma casa para o cirurgião do hospital. E nas residências menores, de aluguel de R$ 400, R$ 450 também há necessidade. Precisamos começar a pautar esse debate para atrair investidores para esse mercado”, considerou o vice-prefeito.
O jornal entrou em contato com hotéis de Taquari e confirmou o aumento no movimento dos empreendimentos. Os proprietários do Hotel Martins, na rua Leandro Ribeiro, no Centro, relatam que estão com 20 hóspedes, capacidade máxima, há cerca de um mês. “Eles devem sair no próximo domingo, mas já tem outros hóspedes para entrar e deve ficar lotado novamente. O movimento está ótimo, graças a Deus”, contaram os empresários. O empreendimento costuma ficar sempre em capacidade máxima durante manutenções nas empresas Adama e Duratex, mas os empresários não pretendem aumentar o número de quartos no momento. “Porque depois tem baixa no movimento novamente. Para a gente, não vale a pena aumentar agora, só se tiver a instalação de mais umas duas empresas grandes em Taquari, que também movimentem a hotelaria”, relatou.
O Hotel Tibiquary, na rua 7 de Setembro, Centro, também registrou aumento no número de hospedagens. “Esse período foi muito bom, coisa boa se fosse sempre assim. Estivemos com bastante movimento, mas ainda assim, sempre tivemos vaga. Não temos ideia de aumentar o número de quartos, porque esse movimento é nas paradas de manutenção nas empresas, depois já começa a cair”, informou a gerência do hotel.
No Nativo, situado na rodovia RSC-287, a capacidade chegou a 60% e os proprietários projetam a ampliação do hotel. “Temos 15 quartos atualmente e já estamos construindo mais cinco. Vai aumentar a capacidade de hospedagem em cerca de 10 pessoas”, informaram. O movimento registrado nos últimos dias no empreendimento também decorre das manutenções industriais no município. No restante do ano, a hospedagem é utilizada principalmente por executivos de empresas de Taquari com unidades em outros estados, além de representantes comerciais.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ