Principal / Esporte / Em fase de avaliação

Em fase de avaliação

O Esporte Clube Pinheiros e a escola Pinheiros/Duttra encaminharam, nesta semana, mais três atletas para um período de avaliações em dois clubes. Trata-se do goleiro Diego Ferreira, que busca espaço no Criciúma, e dos atacantes Emanuel Machado e Rodrigo Garcia, no Novo Hamburgo.

Natural de São Jerônimo, o goleiro Diego Ferreira, 18 anos, busca colocação no Criciúma e, por lá, passará os próximos 15 dias fazendo testes. O goleiro teve sua formação na base da Pinheiros/Duttra e Esporte Clube Pinheiros desde 2017 e, no ano passado, foi aprovado no Juventude, de Caxias do Sul, para integrar o elenco-Sub- 18 do clube da Serra. Contudo, devido à pandemia de coronavírus, as atividades das categorias de base no Alfredo Jaconi foram paralisadas. Com isso, de acordo com o professor Antônio Carlos Dutra, coordenador geral do Pinheiros, foi solicitada a sua dispensa, para recolocá-lo em outro clube. Na ocasião, em março deste ano, Diego tentou a sorte no Cuiabá, clube do Mato Grosso, recém promovido à Série A do Brasileirão. Porém, o atleta não chegou a ficar muito tempo por lá e, assim, surgiu a oportunidade de buscar espaço no Criciúma, na categoria Sub-20.
Os atacantes Emanuel Machado, natural de Taquari, e Rodrigo Garcia, nascido em Fazenda Vilanova, que também fazem parte do Projeto do Pinheiros desde 2017, foram encaminhados para o Novo Hamburgo, onde passarão os próximos 15 dias em período de avaliação na categoria Sub-18.
Outro que deve ser direcionado para testes, na próxima semana, é o ala esquerdo Luís Fernando, 19 anos, que foi encaminhado pelo Pinheiros ao Juventude, de Caxias do Sul, em 2019, onde permaneceu até o ano passado. Na última segunda-feira, ele veio de Tapes, sua terra natal, para fazer aprimoramentos no Pinheirão e, a partir do dia 10, próxima segunda-feira, passará 15 dias em Erechim, buscando espaço no Ypiranga.
No clube de Erechim, se for aprovado, Luís Fernando reencontrará antigos companheiros, como o atacante Gabriel Machado, 18 anos, de Montenegro, e o volante e ala João Vítor, 19 anos. Gabriel vive um bom momento no clube, inclusive, já tendo algumas convocações para amistosos do profissional C. Por sua vez, João Vítor se recupera de uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho e, em fase de fisioterapia, tenta voltar aos gramados.
O atacante Allen, 19 anos, de Triunfo, um dos destaques das últimas três temporadas do alviverde e que, inclusive, foi o artilheiro do time no Estadual Juvenil de 2019, com sete gols, deve ser encaminhado, na próxima janela de transferências de julho, para testes em um clube da segunda divisão de Portugal. De acordo com o professor Dutra, o contato com o clube português foi através do empresário Carlos Daneluz, e período de avaliação, a princípio, será de três meses.
Com passagem marcante pela base do Grêmio, também formado na Pinheiros/Duttra e Esporte Clube Pinheiros, o volante Álvaro Martin, 16 anos, nascido em Taquari, se apresentou na última segunda-feira no Juventude, de Caxias do Sul, clube que está, desde o ano passado, para iniciar a preparação para a temporada. De todos os encaminhados pelo Pinheiros, Álvaro é o único que não fez parte do projeto Juvenil do clube.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ