Principal / Esporte / Sem esportes ainda

Sem esportes ainda

Mesmo com a mudança da bandeira preta para a vermelha no modelo de distanciamento controlado, os atletas amadores do Rio Grande do Sul seguem proibidos de praticar esportes coletivos, devido ao decreto estadual, publicado na última terça-feira.

O governo do Estado publicou decreto mudando da bandeira preta para vermelha, além da atualização de alguns protocolos do modelo de distanciamento controlado. Mesmo com a alteração, seguem suspensos os jogos em clubes, quadras e ginásios de esportes em todo o estado.

Campeonatos amadores seguem parados

Com o decreto estadual, que ainda proíbe a realização de campeonatos esportivos, vários atletas amadores estão parados, sem competições desde fevereiro. Dois destes campeonatos paralisados ou não iniciados, ambos disputados em Venâncio Aires, são a Copa Monte, que começou em fevereiro de 2020 e ainda não encerrou, e a Taça Coopeva de Futsal, que deveria ter iniciado em março, contudo, já com bandeira preta, não foi possível. Conforme Jarles Dreissig, um dos organizadores dos certames, 90 equipes estão envolvidas na Taça Coopeva, entre elas, cerca de 10 de Taquari.
De acordo com Dreissig, este tempo paralisado, somando o período sem competições em 2020, trouxe muitos prejuízos. “Nosso prejuízo é enorme. Fizemos muitos investimentos em melhorias nas quadras, já que organizamos campeonatos em oito municípios e, com este tempo parado, não recuperamos o investimento.”
Segundo Dreissig, a expectativa é de que as competições sejam autorizadas a voltar em três semanas. “Quando liberar, voltamos para encerrar a Copa Monte e logo depois iniciamos a Taça Coopeva. Queremos prolongar a Taça Coopeva até o final do ano.” Hoje ou amanhã deve ser publicado novo decreto e os envolvidos com esportes coletivos seguem na expectativa pela liberação.”
Além das 10 equipes de Taquari que participarão da Taça Coopeva, outras cinco disputaram a Copa Monte, Furacão FC, Rosário e Casa de Carnes do Alemão/Móveis Castro, os três na Série Bronze, e Red Bull/Art Cell e Santiago, na Chumbo.

Mudanças nos campeonatos oficiais de futebol

No decreto, foi retirada a restrição de horário para a realização de campeonatos esportivos oficiais, como o Gauchão. Com a decisão, jogos de futebol podem voltar a ocorrer a qualquer horário. Antes, o limite era 20h. Contudo, segue a proibição de público nos estádios.

Outras competições esportivas

Foi autorizada exclusivamente a realização de campeonatos esportivos chancelados por ligas estaduais e nacionais, federações e confederações nacionais e internacionais reconhecidas pelo Sistema Nacional do Desporto (SND). Contudo, os jogos precisam de autorização prévia dos municípios-sede e participação exclusiva de atletas federados ou inscritos em entidades reconhecidas pelo SND, também com proibição de público.
Neste caso, enquadra-se o Esporte Clube Pinheiros, que poderia participar do Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), caso este já tivesse em andamento ou por iniciar, já que seus atletas são filiados à FGF.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ