A Prefeitura de Taquari irá investir R$ 353 mil iniciais para criação de um condomínio industrial. O valor será utilizado para compra da área de terra, que possibilitará entre 14 e 18 lotes de três mil metros quadrados a serem cedidos para empresas. O condomínio ficará situado às margens da avenida Farrapos, ao lado da Renovest.
Além dos lotes, a administração municipal pretende oferecer infraestrutura de entrada no condomínio, pavimentação interna, local para retorno de caminhões, iluminação, água e tratamento de esgoto. Fica a cargo das empresas a construção dos prédios.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Ramon de Jesus, o projeto foi pensado para o empresariado local, mas não extingue a possibilidade de atrair novos investidores para o município. “Nós percebemos que muitos empreendedores locais buscavam um espaço para instalar sua empresa, por isso investimos na aquisição de um terreno para o condomínio industrial. Taquari possui um potencial enorme e vamos trabalhar para continuarmos crescendo, gerando mais emprego e ampliando nossa indústria”, destacou Ramon de Jesus. O vice-prefeito também informou que já existem empresários interessados em se instalar no condomínio industrial.
Para possibilitar a compra dos lotes, a Prefeitura encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, solicitando abertura de crédito especial. A matéria objetiva realocar R$ 353 mil, que estavam previstos no orçamento de 2021 da secretaria de Obras, para a secretaria de Indústria e Comércio. O projeto foi aprovado pela Casa na sexta-feira, 9 de abril.