Principal / Região / PAVERAMA: Belos jardins no município que completa 33 anos de emancipação

PAVERAMA: Belos jardins no município que completa 33 anos de emancipação

Uma característica do município de Paverama é o cuidado dos moradores com suas propriedades, tanto no zelo pela residência quanto pelos jardins. Na próxima terça-feira, 13 de abril, o município completa 33 anos de emancipação e, para destacar a data, O Fato mostra um pouco dessa peculiaridade de Paverama.

PAVERAMA - Floricultura 01Dona da floricultura mais antiga da cidade, Margrith Bauer Jantsch trabalha há mais de 20 anos na área e conta que possui clientes fiéis. “O município é pequeno, a clientela não varia muito, mas tenho clientes que vêm praticamente todo mês comprar alguma planta”, relata. Para ela, a característica de realizar a manutenção do pátio é cultural na cidade e se aflora em datas comemorativas. “É quando eu tenho a maior venda, o pessoal gosta de arrumar a casa e o jardim, deixar tudo bonito”, conta.
Ao andar pelo município, é difícil encontrar alguma propriedade que não esteja bem pintada e com paisagismo. A professora aposentada Maria Helena Althaus, 70 anos, é uma das moradoras de Paverama que gosta de ver seu lar sempre florido. “Eu acho que onde tem flor tem felicidade, tem amor. Uma casa sem flor, para mim, é uma casa triste, porque a flor te alegra, desde a mais simples. É preciso saber observar os detalhes da natureza”, acredita. Natural de Taquari, Maria Helena nota o cuidado dos paveramenses com as propriedades. “Tem muitas casas com jardins lindos, muito bem cuidados, as pessoas são muito caprichosas. É difícil de ver uma casa com grama alta, as pessoas gostam de cuidar”, diz.
A característica também pode ser observada nos locais públicos do município, como o arborizado Parque 13 de Abril e o jardim da Igreja Católica do Centro.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ