Principal / Geral / Taquariense é ordenado diácono

Taquariense é ordenado diácono

Uma cerimônia na tarde do domingo, na Igreja Nossa Senhora da Purificação, de Bom Princípio, marcou a ordenação diaconal dos seminaristas Erick Lopes Vicari, 26 anos, de Taquari, e Oséias Dreyer, 32 anos, de Estrela. O diaconato é o primeiro grau do sacramento da Ordem na hierarquia da Igreja, marcado pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Carlos Romulo.

A celebração teve transmissão ao vivo pelas redes sociais, e a presença apenas do clero diocesano, familiares e convidados, devido às medidas de prevenção ao coronavírus. “Foi um momento muito especial e importante. Foram vários dias pensando na celebração, preparando e ensaiando. Para viver melhor este momento e não ficar tão nervoso, fiz um período de retiro, no dia anterior. O domingo que tanto sonhei e me preparei agora tinha chegado; sentimento de alegria e realização em entregar minha vida para Deus por meio da Igreja. Foi algo único. Ficava pensando sempre em aproveitar tudo o que estava acontecendo, da melhor forma. Durante a Ordenação, ouvindo cada Leitura da Palavra de Deus, cada oração que o Bispo fazia e os gestos, como se fossem direcionados a mim. Depois da celebração, muitas mensagens e motivações. Até agora ainda estou respondendo e agradecendo às pessoas que assistiram à Ordenação Diaconal”, conta o taquariense, diácono Erick Vicari.
A próxima etapa do processo sacerdotal será a ordenação presbiteral, marcada para o dia 17 de dezembro, na Igreja Matriz, em Taquari. No dia 19 de dezembro ocorrerá, em Taquari, a primeira missa celebrada por Erick, que é filho de Marciano e Isabel Vicari. Ele iniciou a história vocacional através da participação no Curso de Liderança Jovem (CLJ) e do testemunho dos freis que residiam em Taquari, Martinho Warken e Arno Guaragni (in memoriam). Em 2013, ingressou no seminário propedêutico São Paulo Apóstolo, de Montenegro, aos 18 anos. No ano seguinte, iniciou os estudos de filosofia e a etapa no seminário maior São João Batista, em Viamão, formando-se em 2016. Após, iniciou os estudos de teologia, que concluirá no final deste ano.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ