Principal / Geral / Alterações no atendimento dos Correios causam transtornos para usuários do serviço

Alterações no atendimento dos Correios causam transtornos para usuários do serviço

Os usuários dos Correios de Taquari têm tido problemas com o horário reduzido implantado no local. Há algumas semanas, o atendimento ao público ocorre das 9h30min às 12horas e houve dia em que não abriu.

“Para nós, que trabalhamos com e-commerce e fazemos postagens diariamente, isso nos prejudica um pouco”, diz o empresário Lucas Gomes. “A nossa maior dificuldade com os Correios é o horário de atendimento reduzido e também alguns dias em que a agência não abre, isso tem acontecido com frequência”, completa. “Por ora, não temos muito o que fazer, entendo que isto deve ser um problema geral em todas as agências devido à atual situação. Acho que poderia melhorar, e muito, se a população que utiliza os serviços se dirigisse à agência com mais clareza do serviço que está necessitando, pois, semanalmente, vejo pessoas que querem saber onde está uma compra que fez, mas não sabe informar o código para consulta e, às vezes, nem mesmo o endereço”, sugere o empresário. As pessoas que chegam com objetos para fazer postagem, mas ainda não embalaram, também geram atrasos. “Muitas vezes não fizeram declaração de conteúdo e também ainda não preencheram nem os endereços de remetente e destinatário. Isso atrapalha bastante, pois é um serviço simples que muitas pessoas podem fazer em casa ou até mesmo acompanhar situações de entrega pelo smartphone.”
Outro usuário dos Correios com regularidade, o empresário Márcio Muller, necessita enviar documentos para a matriz da empresa, que fica no Paraná. Na semana passada, devido ao número de pessoas que aguardava o atendimento, chegou a ir três vezes aos Correios. “Com horário reduzido tinha fila, e eu não tinha muito tempo disponível, fora o risco de ficar na fila e pegar a doença. São normas estranhas a de diminuir o tempo de atendimento gerando aglomeração em vez de estender o tempo de trabalho e colocar mais um funcionário. Diminuíram um funcionário e o tempo, é óbvio que iria aglomerar”, afirma.

O que dizem os Correios

Os Correios, através da assessoria de imprensa, lamentaram os transtornos enfrentados pelos moradores de Taquari e disseram que seguem adotando medidas para manter o atendimento à população em meio ao agravamento da pandemia. Informaram ainda que, para cumprir os decretos estaduais e municipais publicados e o protocolo de prevenção estabelecido pela empresa, foi necessário diminuir a quantidade de pessoas trabalhando concomitantemente na agência da cidade para um empregado presencial por período. Diante dessa situação, o horário de atendimento ao público também precisou ser temporariamente reduzido. No período da tarde, há trabalhos internos, como expedição de correspondências e cadastros em sistemas, que precisam ser realizados. Com isso, o atendimento ao público está sendo feito no turno da manhã.
“Em relação às filas na calçada, esclarecemos que elas são consequência da regra que impede a aglomeração de pessoas no interior da agência. Como apenas uma pessoa pode ser recebida por vez dentro da unidade, os demais clientes precisam aguardar na área externa, onde o risco de contaminação é bem menor. A medida segue os protocolos de prevenção à covid-19 e o espaço em frente aos Correios de Taquari foi sinalizado para orientar os clientes.”
Os Correios orientam somente que devem se dirigir à agência para buscar encomendas quem receber o aviso de chegada do objeto ou quem verificar o status “Aguardando retirada” no sistema de rastreamento. “Muitas pessoas acabam indo até os Correios para buscar itens que já saíram para entrega domiciliária ou que ainda estão em processo de triagem na unidade de distribuição, o que pode contribuir na criação de filas em alguns momentos”, diz.
O fechamento da agência, no dia 15 de março, ocorreu, segundo Os Correios, para reorganização das atividades, já que um novo empregado teve de assumir os trabalhos após o afastamento da gerente por motivo de saúde. Mas que reabriu no dia 16, passando a realizar o atendimento ao público em novo horário.
Para esclarecer situações pontuais, os Correios colocam à disposição a Central de Atendimento pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios/.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ