Principal / Geral / Diocese anuncia data da ordenação de taquariense

Diocese anuncia data da ordenação de taquariense

O Bispo da Diocese de Montenegro, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, anunciou, na sexta-feira, 27 de novembro, a aprovação do seminarista Erick Lopes Vicari para ordenação diaconal e presbiteral, no ano que vem.
A ordenação diaconal será no dia 5 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Bom Princípio. A ordenação presbiteral foi marcada para o dia 17 de dezembro de 2021, na Paróquia São José, em Taquari.
A primeira missa a ser presidida por ele ocorrerá no domingo, 19 de dezembro de 2021.
O seminarista Erick Vicari espera o momento com alegria. “Agora começam os preparativos para as Ordenações. Primeiro a Ordenação Diaconal, em seguida, a Presbiteral e a Primeira Missa. Serão grandes momentos festivos para a Igreja da Diocese de Montenegro e muito especialmente para a Paróquia São José de Taquari e Tabaí, junto com as comunidades. Sei que o momento que vivemos causa muita dor e incertezas, mas considero estas celebrações como bênçãos de Deus para nossa comunidade. Meu sentimento é de muita alegria. Desde que ingressei no seminário, estou discernindo se esta é a vontade de Deus para minha vida. Aos poucos, Deus vai confirmando com sinais e palavras, até o dia que finalmente abraçamos a vocação como entrega total. Esse dia é a ordenação, que espero com muita emoção. Fico ainda mais contente em poder celebrar a minha Primeira Missa Solene no dia do meu aniversário, 19 de dezembro. Ao lado desta alegria também está o sentimento de gratidão a todas as pessoas que rezam e sonham com esse dia”, diz o seminarista, que é filho de Marciano Vicari e Maria Isabel Lopes Vicari.
Além de Erick, outros dois seminaristas serão ordenados no ano que vem, Jorge Reckziegel, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Paverama, e Oséias Canísio Dreyer, da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, de Bom Princípio.
A ordenação sacerdotal de Erick Vicari será a segunda a ser realizada na Igreja Matriz São José de Taquari, com mais de 250 anos de fundação. A primeira foi em dezembro de 2019, com o padre João Vítor Freitas dos Santos, que é vigário paroquial na Paróquia São João Batista, em Montenegro.

Datas

25 de abril de 2021: Romaria Vocacional Diocesana e Ordenação Diaconal dos seminaristas Érick Lopes Vicari e Oséias Canísio Dreyer – Paróquia Nossa Senhora da Purificação – Bom Princípio.
28 de maio de 2021: Ordenação Presbiteral do Diácono Jorge Reckziegel – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Paverama.
30 de maio de 2021: Primeira Missa Solene presidida pelo Pe. Jorge Reckziegel – Paverama.
10 de dezembro de 2021: Ordenação Presbiteral do Diácono Oséias Canísio Dreyer – Paróquia São Cristóvão – Boa União – Estrela.
12 de dezembro de 2021: Primeira Missa Solene do Pe. Oséias Dreyer – Paróquia São Cristóvão – Estrela.
19 de dezembro de 2021: Primeira Missa Solene do Pe. Érick Lopes Vicari – Paróquia São José – Taquari.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ