Principal / Segurança / “Quem ganha é a cidade, não é só a Brigada Militar”

“Quem ganha é a cidade, não é só a Brigada Militar”

Um quartel para abrigar a sede da Brigada Militar está sendo construído na rua 7 de Setembro, Centro de Taquari. Trata-se de um prédio com dois pavimentos, com cerca de 500 m². Conforme o capitão Fábio Cézar Bilhar, o local terá recepção, banheiros com acessibilidade, sala de videomonitoramento, sala de atendimento, depósito, administrativo, auditório para 30 pessoas, sala de reunião, sala do comandante, sala do subcomandante, alojamento, vestiários, lavanderia, cozinha e sala de descanso. O valor estimado pelo capitão no investimento da obra é de cerca de R$ 1 milhão.

De acordo com Bilhar, o projeto foi concebido pelos próprios policiais militares. “Então não é um projeto adaptado, foi concebido para ser um quartel, com suas peculiaridades. Talvez seja a maior virtude deste prédio, vai trazer um conforto muito maior para quem trabalha e uma prestação de serviço muito melhor para a comunidade”, salienta. O capitão destaca que será possível receber militares de outros municípios, para operações ou treinamento, pois o prédio abrigará um alojamento para 25 pessoas, dividido em ala masculina e feminina.
Para Bilhar, será uma das sedes de companhia mais qualificadas do Rio Grande do Sul. “Foi projetado pensando no futuro. Taquari vai crescer e a quantidade de policiais vai aumentar, ele está sendo construído com possibilidade de ampliação.” Na opinião do capitão, o quartel é a segunda casa do policial militar. “Muitas vezes passamos mais tempo aqui dentro do que em casa. Às vezes, o policial fica 14 horas dentro do quartel.”

Doações

A Brigada Militar recebeu doações de mobiliário e computadores do Sicredi, que serão utilizados nas novas instalações.

Atraso na obra

A previsão inicial de conclusão da obra era início de janeiro de 2021. “Tivemos um pequeno atraso na obra, devido à falta de material por causa da pandemia. Para não utilizar material de qualidade inferior ou adaptar alguma coisa, preferimos atrasar um pouco a obra. O que são um ou dois meses para quem esperou 30, 40 anos para ter um prédio?” Conforme o capitão, a nova previsão é final de fevereiro. “Quem ganha é a cidade, não só a Brigada Militar”, destaca.
O diretor da Marozal, empresa que está construído e doando o prédio, Fabrício Benelli de Souza, confirmou que o atraso na obra é devido à falta de material. A Marozal fará um loteamento nas proximidades de onde está sendo construído o quartel. Quando foi assinada a carta de intenção para construção do quartel, em março deste ano, Souza afirmou que era uma questão de segurança para o loteamento e para a cidade como um todo.

Tenente passou por sete prédios

O tenente Alverindo Reis da Silva conta que, desde que ingressou na Brigada Militar, passou por sete prédios diferentes. Entre eles, os localizados na rua Osvaldo Aranha, Lautert Filho e General Osório.
Para o tenente, trabalhar em estruturas adaptadas atrapalha. “Até porque a estrutura de quartel tem que ser adequada. Nós que tivemos que nos adaptar àquilo que se oferecia em termos de prédio. Qualquer mudança tinha que pedir, solicitar. Alguns locais estavam em precárias condições. Poderemos receber as pessoas melhor.”

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ