Principal / Geral / Secretaria municipal de Educação prolonga ano letivo até 15 de janeiro

Secretaria municipal de Educação prolonga ano letivo até 15 de janeiro

O Conselho Municipal de Educação aprovou, na noite da última quarta-feira, a proposta da Prefeitura de encerramento do ano letivo nas escolas municipais em 15 de janeiro. A data é válida para ensino fundamental e educação infantil. O cronograma prevê exceção apenas para as turmas de 9º ano do ensino fundamental, que tiveram planejamento diferenciado de atividades desde junho, e encerrarão o ano letivo em 18 de dezembro.

“Como esses alunos vão deixar as escolas e todos tinham acesso às atividades e conseguiam acompanhar as aulas, foi possível fazer o planejamento de encerramento em dezembro, para que eles pudessem seguir para o ensino médio em 2021”, explicou a coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt.
Não haverá reprovação dos alunos que realizaram as atividades não presenciais, seja por atividade online ou trabalhos realizados na modalidade de busca e entrega. “A avaliação será por parecer descritivo. Entendemos que não há como mensurar nota em trabalhos realizados longe da presença física do professor, mas entendemos a necessidade de um planejamento de reforço para o próximo ano”, informou Ana Paula.
As férias dos professores serão até 16 de fevereiro, quando inicia a capacitação para o próximo ano letivo. Ainda não está definida a data de retorno das aulas em 2021, nem a maneira como ocorrerão. “Trabalhamos com diversas possibilidades, como o retorno em pequenos grupos. Se for o caso, faremos uma avaliação com todos os alunos e veremos os que tiverem maior dificuldade, para iniciarem nesta aula presencial. Sabemos que a presença do professor faz toda a diferença para o aprendizado do aluno”, disse a supervisora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Maristel Charão.
A secretaria municipal tem adquirido equipamentos tecnológicos para dar mais recursos aos professores durante as aulas, tanto presenciais quanto a distância. Entre os equipamentos, estão lousas interativas, uma espécie de quadro digital que proporciona a reprodução de imagens, vídeos, entre outros. Todas as escolas receberão as lousas, sendo uma para cada educandário com menor número de alunos, e duas para as escolas maiores. Os professores devem receber capacitação para o uso do equipamento.

No Estado, encerramento também será em janeiro

As escolas da rede estadual também encerrarão o ano letivo na primeira quinzena de janeiro. Segundo informações da 3° Coordenadoria Regional de Educação, os critérios de aprovação devem ser divulgados em portaria estadual, ainda não publicada.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ