Principal / Região / TABAÍ: Secretaria da Saúde divulga nota informativa

TABAÍ: Secretaria da Saúde divulga nota informativa

De acordo com  informações ,  de 16 de outubro, que constam em página da rede social da secretaria da Saúde de Tabaí ,  “a referência regional para a realização de exames de mamografia para o município de Tabaí é o Hospital Montenegro 100% SUS, onde possuímos cota mensal de 15 exames. Essa referência é definida pela 1ª Coordenadoria Regional de Saúde- CRS- que é responsável pela distribuição e controle das cotas de exames e dos tetos financeiros da regional, em acordo com a gestão municipal. Desde janeiro de 2020, não estamos conseguindo acessar esses exames, pois o aparelho do Hospital Montenegro estragou. Desde então ,  a fila de espera para realizar os exames de mamografia aumentou, assim como o tempo de espera entre a solicitação e a realização do exame pelas pacientes. Sabemos da importância da realização do exame de mamografia, para que se tenha um diagnóstico precoce de câncer de mama e ,  por isso  , há meses o município está em tratativas com a 1ª CRS, para que essa situação se regularize e/ou que se ofereça uma nova referência ao município, até que o aparelho do HM seja consertado.
Agora no mês de  setembro ,  recebemos a oferta para acessar exames de mamografia no Hospital Sagrada Família  , de São Sebastião do Caí, com cota mensal de 07 exames. Informamos  à  população que agendamos 07 exames para o mês de outubro, de acordo com a fila de espera, e  , na data agendada  , 03 pacientes desistiram do exame e acabamos perdendo-os. Reforçamos à população a importância de avisar  , com antecedência de 03 dias, quando não puder comparecer para  algum exame ou consulta agendada, pois se não for cancelada antecipadamente não temos como substituir por outra paciente e acabamos perdendo esse exame” , diz a nota .

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ