Principal / Geral / Eleição para Conselheiro Tutelar será em outubro

Eleição para Conselheiro Tutelar será em outubro

Os brasileiros que possuem título de eleitor poderão participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares para a gestão 2020/2024, que ocorrerá no domingo, 6 de outubro.

Em reunião realizada na sexta-feira, 22 de março, na prefeitura de Taquari, os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) definiram os membros da comissão eleitoral, que ficou formada por Cássio Reis, Janifer da Rosa Lang e Luciene Conceição Pires.
Desde 2015, o processo de escolha é universal com a participação de todos os eleitores. O edital do processo eleitoral de Taquari deverá ser publicado no dia 5 de abril. Nele estarão definidas todas as regras, como as datas de inscrição dos candidatos.
O Comdica, responsável por organizar o processo, solicitará ao Tribunal regional Eleitoral (TRE/RS) as urnas eletrônicas para a realização do pleito, o que dará agilidade na votação e na apuração. Em 2015, quando foi realizada a primeira eleição com o voto universal, houve demora para votar, formando longas filas, e a apuração entrou a madrugada. A identificação dos eleitores será por biometria.
A eleição desse ano seguirá as normas de 2015, estabelecidas pela lei municipal 3828/2015, disponível no site da prefeitura de Taquari. Para ser candidato à função de Conselheiro Tutelar, são requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no Município há dois anos, no mínimo; ser eleitor; ter experiência reconhecida no trabalho com crianças e adolescentes, pelo prazo mínimo de dois anos, nos últimos 10 anos, aprovado por maioria simples pela comissão eleitoral do Comdica e aprovação em prova escrita. Para a posse será exigido, também, o comprovante da escolaridade mínima em nível de ensino médio.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ