Principal / Geral / Taquari registra mais quatro mortes decorrentes de coronavírus

Taquari registra mais quatro mortes decorrentes de coronavírus

Taquari registrou, na última semana, quatro mortes em decorrência do coronavírus. No final de semana passado, foram duas mortes provocadas pelo coronavírus e outras duas no decorrer desta semana.
Com esses, o município chega a 14 óbitos pela doença, desde 6 de junho, quando houve o primeiro registro.
Na madrugada do sábado, 10 de outubro, uma mulher, de 47 anos, faleceu após 50 dias hospitalizada. Ela esteve na UTI e chegou a receber a alta, estava no quarto e recebendo alimentação. Alta do hospital era esperada para os próximos dias, mas o quadro teve uma piora e ela veio a falecer. Conforme a Prefeitura, a mulher não possuía histórico de pré-existência de outra doença.
COVID - Tabela 02Na manhã da segunda-feira, 12 de outubro, faleceu Paulo de Oliveira Alves, 66 anos, depois de 20 dias de internação. A família diz que o vírus era uma preocupação constante. “Tinha umas 10 máscaras, álcool em gel sempre junto dele”, conta a filha, Ana Paula. Mas esses cuidados ainda não foram suficientes. No sábado, 19 de setembro, ele teve febre leve. No dia 22 de setembro, acordou com falta de ar e foi para o hospital. Logo ele foi internado e diagnosticado com covid-19. Dois dias depois, foi levado para a UTI do hospital de Taquari. “Ele vinha se mantendo estável até sábado, mas apresentou um quadro de embolia pulmonar e na segunda, às 9h59, veio a ter falência múltipla dos órgãos, isso foi o que médico passou pra nós”, conta a filha. Para ela, o coronavírus é uma doença “silenciosa e traiçoeira”.
Na tarde de ontem, a prefeitura divulgou mais dois óbitos em decorrência do coronavírus. Um deles, ocorrido na segunda-feira, 12 de outubro, de um homem, com 79 anos, que estava internado no Hospital Ernesto Dornelles,, em Porto Alegre, e, na quarta-feira, 14 de outubro, de um homem, com  87 anos, internado na UTI do Hospital Unimed de Montenegro.

Relação de óbitos de taquarienses por/com Covid-19 (*)

Dia 6 de junho, mulher ,  83 anos, no Hospital Ernesto Dornelles,Porto Alegre.
Dia 12 de junho, homem, 71 anos, internado no Hospital de Clínicas, Porto Alegre.
Dia 4 de julho, homem, 79 anos, no Hospital São José, de Taquari.
Dia 10 de agosto, homem, 66 anos, Hospital São José.
Dia 26 de agosto, mulher, 77 anos, no Hospital São José.
Dia 2 de setembro, homem, 64 anos, Hospital São José.
Dia 4 de setembro, homem, de 43 anos, Hospital São José.
Dia 7 de setembro, mulher, 93 anos, Hospital São José.
Dia 9 de setembro, homem, 71 anos, Hospital São José.
Dia 20 de setembro, mulher, 72 anos, Hospital de Estrela.
Dia 10 de outubro, mulher, 47 anos,Hospital São José.
Dia 12 de outubro, homem, 66 anos, Hospital de Taquari.
Dia 12 de outubro, homem, 79 anos, Hospital Ernesto Dorneles.
Dia 14 de outubro, homem, 87 anos, Hospital Unimed de Montenegro.

(*) Registrados pela Prefeitura de Taquari

Taquari chega a 736 casos de coronavírus

Às vésperas de completar sete meses da pandemia de coronavírus, Taquari registra 736 casos da doença. O primeiro paciente foi identificado em 30 de março.Na última semana, foram 18 casos novos, um número maior do que o comparativo da semana anterior, quando foram oito novos pacientes.
Há 13 casos ativos de coronavírus, 80 monitorados e 20 suspeitos aguardando resultado de exames. Há 709 pessoas recuperadas da doença.
Na UTI Covid-19 do Hospital São José há três pacientes, sendo um de Taquari, homem de 80 anos. Os demais são dois homens, um de Rio Pardo, com 81 anos, e um de Viamão,  com 52 anos.

Decreto reitera estado de calamidade pública no Município

O prefeito Emanuel Hassen publicou, na manhã de ontem, 15 de outubro, o decreto que reitera o estado de calamidade pública em Taquari, em razão da emergência de saúde pública decorrente do surto epidêmico de Coronavírus (Covid–19).
O documento mantém grande parte das medidas de controle da disseminação do vírus, como a proibição do funcionamento, nos finais de semana (sexta, sábado e domingo), com exceção das farmácias e hotéis, de qualquer estabelecimento comercial das 24h até às 6h horas da manhã, inclusive, os serviços de telebusca e tele-entrega, ressalvado fármacos.
Mantém-se proibida a circulação e permanência de pessoas na área de parques e praças públicas aos finais de semana, das 18 horas de sexta feira até às 6 horas de segunda-feira, observando-se a mesma regra em feriados.
O decreto diz ainda que, enquanto perdurar a bandeira laranja para região de agrupamento Lajeado, da qual Taquari é parte integrante, fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos de prestação de serviços de promoção à saúde academias/pilates observados o teto de 25% de funcionários do quadro, o limite de atendimentos de 10 clientes por vez,  até 150 m²; de 16 clientes por vez, de 151 m² até 250 m² e de 22 clientes por vez, a partir de 251 m², podendo o funcionamento se dar entre às 6 horas e às 22 horas. As atividades realizadas ao ar livre (ruas, praça e logradouros públicos), através de personal trainers, não poderão exceder o número máximo de quatro alunos, observados os protocolos de prevenção aplicáveis a todas as bandeiras. Clubes sociais, esportivos e similares podem abrir até às 22 horas para a prática de esportes coletivos, exclusivamente, em quadras esportivas, sem público, sendo vedado o uso de espaços de entretenimento, tais como churrasqueiras, praça infantil, restaurantes, mas deverão protocolar pedido de autorização junto ao Setor de Fiscalização.
O novo decreto permite a realização de treino de tiro de laço, até às 22 horas, sem público, sendo vedado o uso de espaços de entretenimento, tais como churrasqueiras, praça infantil, restaurantes. Também será necessário protocolar pedido de autorização junto ao Setor de Fiscalização.
O número de pessoas nas salas de velórios aumentou de 10 para 20 pessoas por vez, devendo ser evitada a aglomeração em salas de espera e no exterior, respeitando a distância mínima de dois metros. A duração máxima será de seis horas (antes eram quatro horas), devendo a cerimônia ocorrer entre às 6h e às 18h. Está mantida a proibição de realizar velório quando a causa morte atestada for coronavírus, em razão do risco de contaminação.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ