Principal / Esporte / Pinheiros recebe o Sporting Sul atrás da vitória

Pinheiros recebe o Sporting Sul atrás da vitória

Amanhã, às 17h, no estádio Pinheirão, o Pinheiros faz o seu último jogo pela primeira fase do Estadual da Suligafi de Juvenis. Se vencer o Sporting Sul, de Porto Alegre, o alvi-verde se garante nas semifinais com a primeira colocação e, consequentemente, trará para Taquari uma das semifinais e a final do certame.

Para esta partida, o técnico André Caniggia pode não ter o goleiro Leo, lesionado. Com isso, o alvi-verde buscou no Lajeadense o goleiro Cainã, que deve fazer a sua estreia diante do Sporting Sul, caso Leo não possa entrar em campo. Além de Cainã, quem deve fazer também a sua primeira partida pelo Pinheiros é o zagueiro Douglas, trazido por empréstimo do Juventus, de Teutônia. No mais, o elenco deve estar todo à disposição, inclusive o zagueiro Pixena, que voltou de um período de testes no Palmeiras, em São Paulo. Para vencer a quinta partida seguida no Estadual, o técnico André Caniggia convocou 20 atletas. Na lista estão Cainã, Patrick, Borba, Douglas, Maxsuel, Rômulo, Pixena, Lauro, Tales Machado, Scienza, Ricardo, Pepê, Jonas, Tales Espinoza, Luca Fell, Luís Henrique, Theo, Lucas, Willian e Wellington.
A direção tem a expectativa da presença de um grande público, já que uma vitória confirma o Pinheiros na primeira colocação da primeira fase. Com isso, o jogo único de uma das semifinais seria em Taquari e a final, que também é em jogo único, seria no Pinheirão.
No momento, o Pinheiros disputa as primeiras colocações com o Pratas da Casa, de Arroio do Meio, e com o próprio Sporting Sul. Pratas da Casa e Pinheiros somam os mesmos 12 pontos, mas o clube de Arroio do Meio leva a vantagem nos critérios de desempate. O Sporting Sul é o terceiro, com nove pontos, mas joga duas vezes ainda. Se vencer o jogo de amanhã, o Pinheiros vai a 15 pontos e não poderá mais ser alcançado por Pratas da Casa, que não joga mais, nem pelo Sporting Sul, que só poderá chegar a 12. Até mesmo um empate garante um dos jogos das semifinais em Taquari, mas neste caso o Pinheiros pode perder o primeiro lugar para o Sporting Sul que, se vencer o seu último jogo, contra o Cetremis, de Ibirubá, chegará a 13 pontos. Assim, Pinheiros e Sporting Sul disputariam o primeiro lugar nos critérios de desempate.
Por isso, a vitória é de suma importância. Além de poder trazer a final para o Pinheirão, o Pinheiros poderia fugir de um confronto contra os adversários mais fortes, teoricamente, Pratas da Casa e Sporting Sul, que se enfrentariam numa das semifinais.
Por enquanto, a quarta vaga das semifinais do Estadual está com o Cruzeiro, de Porto Alegre, que leva vantagem sobre o Cetremis nos critérios de desempate. Porém, o Cruzeiro não joga mais, enquanto o Cetremis tem um jogo atrasado contra o Sporting Sul para cumprir. Se empatar, o Cetremis fica com a quarta vaga, pois iria a oito pontos. Se perder, a vaga é do Cruzeiro. Mas se vencer, o Cetremis tem a possibilidade até de encerrar em terceiro, mas para isso torce por vitória do Pinheiros sobre o Sporting Sul no confronto de amanhã.
Capão da Canoa, sexto colocado, e Horizonte, de Guaíba, que foi excluído do certame, completam a classificação.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ